Deus tem agido constantemente desde a criação da terra até hoje de maneira maravilhosa. É interessante como muitas vezes queremos tirar Deus de cena e colocar todo o mérito em cima de nós mesmos, esquecendo-nos de que tudo de bom que nós temos não vem de nós, mas é graça de Deus dada a nós. “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tg 1.17
Somos inconstantes, temos nossa natureza pecadora, merecemos a morte, mas ainda assim temos um Deus que cuida de nós. Quando paro para pensar na bondade de Deus, é inevitável me emocionar, somos tão ruins, tão sujos de pecados, temos pensamentos maus, dizemos que queremos viver para Deus, mas na verdade só queremos viver para nós mesmo e ainda assim Deus é fiel e misericordioso conosco.
Na bíblia encontrei cinco ordens de Deus para que não andemos ansiosos por nada, porque Deus dará a provisão de tudo – Fl 4.6, Mt 6.31, Mt 6.25, Mt 6.34, Lc 12.22- mas ainda assim me pego me preocupando com uma prova, com algumas decisões, com situações e ainda me acho no direito de anular essa ordem, considerando as minhas coisas mais importantes que a ordem de Deus, colocando as minhas coisas na frente de um Deus que tudo sabe e que tudo pode. Muitas vezes quero agir por mim mesma, achando que saberei agir melhor ou com mais rapidez que Deus, me esquecendo que o Deus que eu sirvo é imutável, é o mesmo Deus que deu sombra ao povo quando estavam no deserto fugindo do Egito, que alimentou esse mesmo povo mandando comida por corvos e que abriu o mar para eles, que não deixou os leões comerem Daniel, que livrou Sadraque, Mesaque e Abednego da fornalha, só Ele faz o melhor e no melhor tempo. Deus é tremendo, não tenho palavras pra descrever o quão maravilhoso Ele é. Sinto-me envergonhada por não adorá-lo sempre quando me deparo com tantas maravilhas e cuidados feitos por Ele a nós.
Deus nos fez para adorá-lo em tempo e fora de tempo, com tudo o que somos, mas, no entanto só nos preocupamos com os nossos afazeres diários, com os nossos compromissos marcados, com os nossos desejos e projetos para o nosso futuro, deixamos em segundo plano Deus e depois queremos ver Ele agindo. Esquecemos-nos que Deus não quer pessoas preocupadas, angustiadas, Deus quer pessoas arrependidas que o adore independente da situação. Viver para Deus é confiar que o melhor de Deus nem sempre será o que consideramos o melhor para nós, a visão de Deus vai além do que podemos ver, só Ele sabe o que é melhor para nós e Ele age por misericórdia quando o damos liberdade.
Use a sua vida para adorá-lo, deposite suas angustias, sonhos, preocupações, saia do volante e vá para o carona, deixe Deus guiar a sua vida, ainda que seja uma atitude difícil, porque requer a anulação de nós, mas é totalmente maravilhoso viver para um Deus perfeito como Ele é. Foi preciso que Ele morresse para que hoje tivéssemos vida em abundância e agora é preciso que morramos para nós mesmos para que outros vejam a glória de Deus em nós. Deus seja louvado e engrandecido em sua vida.
Larissa F. Couto