segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A justiça e o amor não se separam.


“Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.” Gn3.22-24

Sempre quando leio a bíblia me impressionou com tão grande amor e me encho de alegria por ter o prazer de viver para um Deus tão único, tão justo e tão cheio de amor. Algumas pessoas agem como Deus só fosse amor ou só fosse justiça, mas o verdadeiro Deus age com justiça e amor, sempre juntos.

A atitude de Deus em relação a Adão e Eva para alguns pode parecer como castigo tirá-los do jardim do Éden, mas foi fruto da misericórdia de Deus, pois se eles continuarem vivendo lá, continuariam comendo da árvore da vida e viveriam para sempre aqui na terra, sofrendo as angustias do pecado, do fruto de seus pecados e Deus nos criou para vivermos no paraíso, onde haja somente a constante presença de Deus.

Deus não se esquece de nós, a cada manhã todas as Suas misericórdias são renovadas, os seus livramentos permanecem constantemente nos cercando, aí de nós se não fosse esse tão grande amor, o Teu "louco amor" por nós.

Dizemos que queremos viver Deus e sabemos que Cristo é amor, mas não queremos amar verdadeiramente, queremos as bênçãos de Deus em nós, mas não queremos nos anular pelo Deus dessas bênçãos. Pedimos para vermos a glória de um Deus santo em nossas vidas, mas não oramos, não jejuamos, não damos espaço para vermos a pessoa de Deus e ainda assim Ele permanece conosco, e quando nos apresentamos arrependidos Ele continua rasgando nossos pecados e nos aceitando de volta, devido a sua enorme misericórdia.

Deus é perfeitamente santo e santo significa separado, para os judeus repetir as palavras três vezes demonstra perfeição “Santo, santo, santo”, ou seja, Deus é totalmente distinto de nós por sua santidade perfeita e isso nos impossibilita de qualquer tipo de relacionamento com tal, por ser totalmente separado. No antigo testamento as pessoas não olhavam para face de Deus por ser tão grande a sua glória, não tem como alguém continuar vivendo depois que o viu face a face.

Hoje por misericórdia e amor de Deus temos o Espírito Santo conosco para nos mostrar que Deus não nos abandonou, e Ele continua se revelando em nós através de inúmeras situações no nosso dia a dia. Quando pedimos algo a Deus e Ele nos responde “não”, na verdade é um “sim” enorme totalmente abençoador para as nossas vidas, não existe castigo para Deus, se buscarmos o centro da vontade dEle coisas ruins se tornam benção. “onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

Que a graça de Deus superabunde na sua vida, que você busque estar no centro da vontade Dele e não se esqueça que o mesmo Deus que é cem por cento justo é cem por cento amor, e Ele não se esquece de você. Viva para o Deus perfeitamente santo, ame-O em tempo e fora de tempo, aprenda com sabedoria a ver as respostas de Deus como bênção para você. Cresça na presença de Deus. Tenha um dia abençoado, beijos Larissa F. Couto.

“O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte”. Sl 68.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário