quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dono do meu coração.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23 

 O meu amor é do Senhor. Eu passei anos do meu namoro lutando intensamente para sempre me lembrar que o único verdadeiro dono do meu coração não era o meu namorado e não seria o meu futuro marido. As minhas orações eram para que eu jamais esquecesse por quem eu fui criada e principalmente para que eu fui cria: Viver para a glória dEle.

Quando entendemos a grandiosidade do amor de Deus também compreendemos a necessidade de entregarmos o nosso coração por inteiro à quem é o único merecedor. Diariamente sinto provas vivas do amor do meu Pai, vejo nos detalhes o quanto Ele é fiel e mesmo quando tudo não vai bem, Ele permanece imutável, com o seu amor inabalável, disposto a me perdoar, limpar os meus pecados e me fazer nova.

Não existem relacionamentos verdadeiros sem drama, sem erros, todo relacionamento requer esforço e eles só duram quando temos corações ensináveis e dispostos a perdoar porque inevitavelmente os erros chegam, junto com as dores e até mesmo corações partidos. Mas quando depositamos nosso coração nas mãos do Senhor, ainda que a tristeza chegue, temos a certeza que o nosso Deus irá restaurar, fica mais fácil liberar o perdão, reconhecer o erro. Manter o coração cheio de Deus é a chave para superar qualquer circunstancia.

Acredite, relacionamentos dão muito trabalho, mas quando permitimos que Ele seja quem vai direcionar o desenrolar da nossa história as adversidades chegam e conseguimos ser leves, certos que Ele é quem vai cuidar de tudo. Jamais deixe que o seu amor por outra pessoa seja maior do que o seu temor e amor por Cristo. Não existe amor maior no mundo que se compare ao preço que Ele pagou por você, para que você pudesse ser livre nEle.

Amor é a prova constante das maravilhas de Deus, é Ele quem te permite vive-lo, desfrutar do amor com o seu namorado/noivo/marido é maravilhoso, mas esse amor jamais pode ser superior a sua necessidade de adorar ao Rei dos reis, Ele também precisa ser o Rei do seu relacionamento 

Existem coisas que só o Senhor faz, no tempo dEle e na hora dEle. É preciso descansar, guardar o coração e confiar que ”porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1:25). Não se apresse, entregue seu coração ao Senhor do tempo, Ele é amor e tudo que Ele faz é perfeito. Não tenha dúvidas que Ele administrara muito melhor o seu coração do que você mesma.

 Desculpem pelo texto ter ficado meio xoxo, mas senti a necessidade de escrever hoje e minha cabeça tá cheia de coisas intensas, espero que entendam e que ajude em alguma coisa na sua vida.

Beijos, Larissa Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário