quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Relacionamentos a maneira de Deus


Quando a gente acha que o resto é pouco, que não querem mudar e portanto precisam ser deixados de lado, passamos a nos colocar numa posição superior, de julgar e de desacreditar na mudança do outro, tirando o poder de transformação de Deus. As pessoas passaram a se achar tão santas que não entendem a necessidade de união para que haja o verdadeiro crescimento.

Deus veio para que haja comunhão no nome dele, Ele disse que onde estiverem dois ou três reunidos para o adorarem, Ele ali estaria. A igreja precisa estar perto, caminhando junta, uns com passos mais lentos, outros nem tanto, mas não podemos “abandonar” ninguém no meio do caminho. Todo crescimento é dolorido, ainda mais quando é em conjunto, requer tempo, trabalho, paciência, por isso as pessoas tem preferido caminhar sozinhos, esquecendo de amar.

A “igreja” de hoje passou a priorizar normas, leis, coisas prontas do que investir esforços em relacionamentos. Têm-se fechado em grupinhos cada vez menores afirmando ser por afinidade, deixando de lado o amor sem distinção. Vive-se num egoísmo, numa capa de santidade, em tudo, menos no amor, no qual é e deveria ser o mais importante.

Não tem como viver uma vida com Deus, adorá-lo de todo de todo o coração se não conseguir amar verdadeiramente. E nunca haverá amor, se não houver esforço, se não saírem de suas zonas de conforto e investirem seu tempo em vidas. Deus não quer papeis, Deus não quer o número de vezes que você fez evangelismo ou que freqüentou reuniões junto com a igreja. Deus quer o número de vezes que você amou. Que você se anulou para viver um relacionamento na presença de Cristo. Deus quer relacionamentos a maneira dEle, Ele quer união.

Essa foi uma das formas que Deus me deu de amar, de tentar alertar o povo de Cristo para que haja um avivamento verdadeiro, uma santidade verdadeira. Deixando claro que nunca seremos santos realmente até o dia da nossa morte. Eu espero que sobre a vida de vocês corra rios de amor vindos do trono de Deus. Que paremos de julgar roupas, de falar uns dos outros, de nos apegar a coisas pequenas e nos voltemos para Cristo. Que nosso amor, nossa vontade de adorar, de se relacionar seja unicamente para a glória de Deus. Que tiremos o peso da lei e passemos a viver pela graça, sem julgamentos e com muitos relacionamentos dados por Jesus a nós.

Larissa F. Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário