sábado, 16 de julho de 2011

Dúvidas


Minhas devocionais tem sido maravilhosas ultimamente, Deus tem trabalhado no meu coração de uma forma magnífica, pela correria e desanimo não tem escrito no blog. Mas eu preciso compartilhar com vocês o que Deus tem falado comigo.

Há muito tempo questionei na minha salvação, essa semana mesmo conversando com meu namorado eu falei com ele que eu não tinha a certeza que ele tinha de que iria para o céu quando morresse. Meu medo e minha dúvida me fizeram pedir para que Deus morasse em mim todas as noites. Eu vivi toda a minha vida cristã com dúvida do meu destino final.

Meu relacionamento com Deus foi movido pela dúvida, eu não entendia que Cristo me amava por completo, independente dos meus pecados, ainda assim Ele me aceitava. É complicado no meio cristão em que vivemos, durante as reuniões com os irmãos ou até mesmo em conversas entre amigos cristãos assumirmos que duvidamos de certas coisas básicas para uma caminhada cristã. Eu nunca tive coragem para assumir essa minha dúvida, eu tinha medo do que as pessoas pensariam a respeito de mim depois de ouvirem que não tenho certeza se vou para o céu.

Conversando com meu namorado, ele me confessou que antes de ir para o seminário, ele também tinha essa dúvida, e percebi que muitos vivem com essa dúvida por muito tempo, e não encontram paz porque não se dispõe a serem tratados nisso. Pior do que ter dúvidas, é nunca as ter, porque elas mostram que estamos dispostos a entender de todo o coração, a nos fortalecer naquilo que escolhemos acreditar.

Alguns homens de Deus duvidaram de Jesus e questionaram, como João Batista e Tomé, e ainda assim continuaram sendo dEle. Ele condena dúvidas de incrédulos que vivem como os fariseus, mas se alegra de corações que estão dispostos a solucionarem suas dúvidas na pessoa de Jesus e a única forma de encontrarmos todas as respostas para nossas dúvidas é vivendo uma vida baseada na palavra de Deus.

Satanás usa nossas dúvidas não solucionadas para estagnar nossa jornada cristã. A vida Cristã é movida pela fé, se só conseguimos duvidar paramos de caminhar com Cristo. Vivemos uma vida baseada naquilo que achamos que deve ser, temos que parar de viver vidas baseadas no que pensamos e passarmos a viver vidas baseados no que a bíblia diz.

Embora estejamos cansados de saber que a salvação não vem por nós, não temos participação nenhuma nela, continuamos vivendo como se fossemos a parte principal e por isso eu duvidei por tanto tempo. Deus é claro quando diz em Atos 16:31 "Crê no Senhor Jesus e serás salvo". Precisamos somente crer que Deus morreu por nós e ressuscitou por nós. Devemos parar de sustentar nossa vida com Deus por meio das circunstancias e passarmos a viver uma vida em Deus independente de tudo. E quando as dúvidas baterem, basta perguntarmos para nós mesmos “eu acredito que Jesus morreu por mim?” “Que Ele ressuscitou por mim?”. O “sim” sincero para essas duas perguntas me faz ter certeza que eu o aceitei para mim.

Tomé duvidou da ressurreição de Jesus, e Ele apareceu exclusivamente para sanar essa dúvida. “Foi então que as trevas de dúvidas foram dissipadas pelo sol brilhante do amor e da graça do Salvador. Tomé, novamente ciente do incrível amor e compaixão do seu Amigo, derreteu perante Jesus.  O homem com as maiores dúvidas virou o homem que fez a declaração mais clara de fé na divindade de Jesus no NT : "Senhor meu, e Deus meu!" (Jo. 20:28). É assim com nossas dúvidas.  
Podem ser as rochas que naufragam a nossa vida espiritual, ou as pedras do alicerce de uma fé inabalável.  Basta confiar na Palavra de Deus, e suas promessas de salvação incondicional para aquele que crê.  Basta olhar para a Pessoa de Deus que oferece a salvação de graça pelo Seu grande amor.  A nossa salvação não depende da nossa sinceridade, mas da sinceridade de Jesus quando Ele morreu na cruz.  Depende das promessas de um Deus bom que prometeu"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo."  

Mais importante do que saber o dia e a hora que você aceitou Cristo como Salvador, é a pergunta, “Você crê HOJE em Jesus?” A resposta sim significa: Caso fechado.Hoje na minha devocional Deus através de um artigo cristão falou comigo, e agora eu tenho paz em meu coração. E você, crê em Cristo Jesus hoje?
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário