sexta-feira, 8 de julho de 2011

Corações transformados.


O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". I Samuel 16.7

Muitas vezes nós nos preocupamos tanto com a nossa maneira de nos vestir, se estamos com vozes ou instrumentos afinados, com letras que impressionem e palavras que causem efeito sobre quem está nos “assistindo” e nos esquecemos do principal, o nosso coração.

Todo o louvor e glória, independente de onde estejamos devem ser dados a Deus.  Vivemos com medo dos julgamentos de homens, queremos o tempo todo impressionar e convencer a todos com o nosso modo de vida, mas perdemos o foco. Não adianta doarmos nosso tempo, nossas vidas e dinheiro para a obra de Deus se não temos o nosso coração em Deus. Não adianta passar horas do meu dia falando de Deus, se eu não paro para ouvi-lo, se eu não me disponho a vivê-lo. Deus não quer vidas que falem do amor dEle, Ele quer vidas que vivam o amor dEle, sendo assim todas as pessoas verão a presença dEle em nós, porque o amor de Deus quando é vivido inunda os corações, de maneira que resplandece e alcança outros.

Petrificamos nossos corações para as coisas do Reino, nos preocupamos somente em como vamos nos apresentar diante desse mundo, dessa sociedade. Vivemos apegados ás coisas terrenas, coisas que não vão acrescentar em nada na nossa eternidade. Não temos feito nossos devocionais diariamente, paramos de ler a bíblia e quando lemos, lemos só o que nos interessam, as nossas orações são curtas e a maior parte é dedicada exclusivamente a pedirmos, resumimos nossos momentos de adoração a Deus aos louvores cantados em nossas reuniões dominicais. Deixamos de viver Deus por completo e com isso estamos perdendo o melhor dEle.

Deus ver além do que podemos ver, Ele é poderoso para fazer muito mais do que já tem feito em nós, mas precisamos mudar o nosso coração. Não existe coração tão inundado em pecado que não possa ser restaurado por Deus, não existe nada que impeça a mudança da sua vida a não ser você mesmo. Deus espera que nos apresentemos diante dEle aprovados, de forma que Ele olhe para os nossos corações e se encontre em nós, que olhe para as nossas atitudes e veja que fomos usados para que os feitos dEle fossem realizados.

Precisamos ser luz, mas isso nunca acontecerá se não estivermos corações cheios da presença de Deus, libertos do ódio, do rancor, da amargura, do ciúme, da vaidade, da idolatria, da mentira. Precisamos permitir que Deus nos limpe, quebre o nosso coração e faça de novo. Precisamos parar de nos achar certos e servos porque agimos como julgamos que sejam atitudes de “crentes”, obras não nos libertará dos nossos pecados, muito menos nos salvarão. Somente um coração entregue pode viver pela fé, na esperança dada por Cristo Jesus.

Deus quer corações quebrantados com a verdade, transformados pelo Seu sangue, Cristo quer olhar para nós e se achar em nós. Olhar para nós e enxergar pessoas comprometidas em fazer a obra sim, mas para a glória e exaltação do nome dEle. Ele espera poder nos chamar de homens e mulheres segundo o coração dEle, que levam vidas arrependidas e dispostas a viverem verdadeiramente Cristo, baseados no arrependimento e transformação.

Que voltemos ao primeiro amor, a inocência. Que larguemos as aparências e voltemos nossos olhos para Cristo. Que nossa adoração possa estar voltada para Deus, que deixemos de lado os holofotes que alimentam o nosso orgulho e vaidade, e nos voltemos para Jesus, sendo Ele o único astro das nossas vidas.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário