sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dias perfeitos.



“É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.” 2 Samuel 22.33

Adquirimos um padrão de vida perfeita sem base bíblica, longe dos padrões de perfeição que Deus reservou para nós. Deus tem propósitos extraordinários para cada um de nós, e a partir do momento que não nos dedicamos a vivermos para Ele andamos na contramão das maravilhas que Ele nos tem reservado.

As situações da vida dão certo quando entregamos nas mãos de Deus. Ás vezes elas estão dando certo, no jeito de Deus que é mais perfeito e completo que o nosso, mas não reparamos porque estamos muito fixados em termos dias perfeitos como nós queremos e não como Deus quer. Precisamos estar atento ao agir de Deus.

A concepção que devemos ter de perfeição nos nossos dias precisa consistir na presença do Espírito Santo em nós, na medida em que deixamos os atributos dEle transparecerem. Dias verdadeiramente felizes são aqueles em que paramos de olhar a vida com os nossos olhos e passamos a ver segundo a visão de Deus, enxergando os cuidados, livramentos e vitórias que recebemos diária e gratuitamente do nosso Pai.

Deus quer que tenhamos vidas primorosas, junto a Ele. Cristo não dá valor ao que você veste, em qual restaurante você come, que carro você tem ou qual é o seu nível de escolaridade. Os valores de Deus se fundamentam em tudo que resgata a nossa vida para o céu, tudo aquilo que nos aproxima do nosso alvo, Jesus. Mais importante que ter uma vida aparentemente feliz e santa é ter um coração totalmente tomado pelo Senhor.

Se alimentarmos a nossa vida por uma busca incansável pela perfeição e longe de Deus, vivemos a vida perdendo tempo. Estamos viciados a mostrar o nosso lado bom e quando falhamos, escondemos. Não é errado mostrar suas qualidades, errado é se envaidecer, isso se tornar sua prioridade, afinal tudo de bom que temos não vem de nós e sim de Jesus. Devemos entender que na jornada pela perfeição, falharemos, mas somente corações humilhados e arrependidos conseguem voltar ao caminho e prosseguir.

Devemos colocar para aquEle que tudo conhece, as nossas falhas, dúvidas, angustias e desejos com a finalidade que Deus nos trate e aprimore o nosso coração segundo o dEle. Que paremos de nos importar se estou aparentando viver um relacionamento com Deus através do meu facebook, no meu twitter, Orkut, MSN e nos preocupemos em TER um relacionamento real com Deus, no nosso íntimo, quando ninguém estiver nos vendo ou ouvindo. Deus se alegra muito mais com corações dobrados diante dEle do que falsos crentes colocando coisas em redes sociais. Não estou falando que é errado colocar, pelo contrário, acho ótimo. Mas você quando coloca está colocando para impressionar os outros com seu “alto nível espiritual” ou porque sua vida e pensamentos realmente suspiram por Deus?

Que Deus possa olhar para você e se alegrar, porque mesmo quando ninguém estiver te vendo, você escolheu viver por Ele. Que você possa ansiar por uma vida perfeita sim, mas não como vitrine para os outros verem, mas para que Deus veja e se agrade. Que você trilhe a jornada da perfeição e não desanime sabendo que não é fácil abrir mão do nosso “eu”, mas que é recompensador viver dentro das particularidades da fé, que somente os filhos de Deus desfrutam e que continuemos caminhando até “quando, porém vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.” ( I Corintíos 13.10)
Um dia abençoado a você! Larissa F. Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário