quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bons em Cristo.


 “Não somos amados porque somos bons, somos bons porque somos amados.”

Hoje li essa frase e me chamou muita atenção, porque é totalmente verdade, mas muitas vezes nos esquecemos disso. Achamos que merecemos o amor das pessoas, a aprovação de todo mundo e acima de tudo achamos que merecemos o amor e a consideração de Deus por nós.

Muitas vezes lido com Deus como se Ele precisasse de mim para ser Deus, para ser soberano. O tempo todo vejo as pessoas falando da importância que temos, do valor que temos, mas se não fosse por Cristo não teríamos valor nenhum, nossos pecados nos tornam imundos, imperfeitos e incompatíveis com o Deus primoroso.

É pelo sangue de Jesus que me torno apta a me relacionar com um Deus totalmente santo, é através da cruz de Cristo que consigo me purificar e é por esse inexplicável amor que Ele tem por mim que tenho a certeza que me encontrarei com o Criador, não porque sou boa o suficiente, mas porque Ele é bondoso demais ao ponto de me resgatar para sí.

À medida que deixamos o nosso “eu” de lado e permitimos o agir do Espírito Santo nos aproximamos das maravilhas celestiais. Até o desejo de adorá-lo vem dEle, não temos nada de bom e é pela plenitude desse amor misericordioso que conseguimos, mesmo com tantas falhas, exalar o aroma de Cristo.

Deus é bom demais, perfeito de mais, adorá-lo não O faz ser melhor, pelo contrário, nos faz melhor. Que possamos tirar da nossa mente que Deus necessita de nós para realizar Seus projetos, Ele é poderoso para fazer tudo, sem qualquer limitação humana. Ele se agrada quando nos disponibilizamos para Ele, mas nenhum dos seus planos depende de pessoas. Viver Deus não aumenta o grau de majestade de Deus, mas nos leva para mais perto dEle, amplia nossos horizontes e nos faz andar através dos passos de Cristo, no colo do Pai. Me torno boa porque quando Deus olha pra mim, não vê mais a Larissa falha e pecadora, mas Cristo, o único acesso para santificação.

Que habite em nós o poder de Deus de maneira que vivemos a proclamar o Reino, a refletirmos Cristo. Que voltemos ao primeiro amor, que nos apaixonemos diariamente por Cristo e pela Sua obra. Que voltemos nossos olhos ao único capaz de nos moldar e transformar. Voltemos ao evangelho, que possamos parar de achar que o mundo e a vontade de Deus giram em torno de nós e voltemos às primícias de Cristo, voltemos a ter Deus como centro das nossas vidas, tendo em mente sempre que só pelo amor misericordioso que conseguimos nos relacionar com Ele e ter nossas almas lavadas e resgatadas para eternidade. Que consigamos sacrificar tudo o que temos e somos por aquilo que ansiamos ser em Deus e mantenhamos nossas vidas devotas ao magnífico amor que nos limpou e resgatou.

“Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito.” I Pedro 3.18

Larissa F.Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário