quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os melhores cuidados.


Deus cuida de nós vinte quatro horas por dia, Ele não pisca, não dorme, não se distrai. Os olhos de Deus se mantêm constantemente em nós, agindo para que todas as coisas concorram para o nosso bem. A vontade de Deus é perfeita e maravilhosos são os meios que Deus arruma para realizá-los.

Deus manda anjos em nosso favor, é o nosso juiz, médico, conselheiro, Deus cuida da nossa alma e do nosso coração. Mas muitas vezes quando vamos orar não sabemos o que agradecer, quando estamos nos desertos espirituais não vemos motivos para mantermos nossos corações gratos.

Precisamos aprender a colocarmos nosso coração a disposição de Deus, crendo que temos inúmeras bênçãos, somos sustentados pela misericórdia de Deus e isso já precisa ser motivo de mantermos um coração totalmente agradecido independente se a nossa vida está acontecendo do nosso jeito. O jeito de Deus é o melhor para se viver e a cruz de Cristo é o único meio para nos adaptarmos a ele.

Os desertos que passamos são meios para que o cuidado de Deus se manifeste em nós, são nesses momentos que nos despimos no nosso orgulho e vaidade e entendemos que não há outro senão Deus capaz de agir e tornar perfeito o nosso caminho. Não conseguimos ver a magnitude do Criador se não estivermos com os olhos da fé abertos. Precisamos usar nossas dificuldades e nossas fraquezas para que através destas Deus se manifeste em nós.

Muitas vezes não entendemos porque temos algumas características, ou porque não as temos. Questionamos Deus o tempo todo, é através das nossas fraquezas que nos tornamos forte, porque nos tornamos dependentes de Deus, sem a prepotência de pensarmos que conseguiremos sozinhos ou que nós nos bastamos.

Quando passamos a confiar em Deus, nada mais importa. Passamos a aprender a enxergar que tudo vem para que o Criador seja glorificado e por tanto não há nada sem sentido, ou difícil demais, porque é Ele que nos sustenta e nos conduz.

Vitória não é quando você leva uma vida sem dificuldades, é quando você através das dificuldades aprende a enxergar o cuidado e o agir de Deus na sua vida. É quando você aproveita as provações para refletir a beleza de Deus, vitória é quando você não deixa que as circunstâncias abalem sua fé e determinem como você deve agir, mas quando em meio aos desertos o seu coração é mudado e moldado conforme o coração do Pai. Quando você faz com que a sua a fé te leve a voar com o Espírito Santo além do que os pés e olhos terrenos podem alcançar, isso é vitória espiritual.

Que sejamos vitoriosos em Cristo Jesus, que possamos manter um coração grato e independente das circunstancias de maneira que possam descer as chuvas, e correrem os rios, e assoprarem ventos, e combaterem a nossa fé, e, contudo não caiamos, porque estamos edificados sobre a rocha. (Mt 7.25) Que a graça de Deus e a nossa vontade de conhecê-lo mais nos edifique ao ponto de exalarmos o aroma de Cristo.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário