segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Moldados por Deus.


Meu final de semana foi abençoadíssimo. Tivemos um “acampadentro” com os jovens e adolescentes da igreja, apesar de não ter podido estar lá em tempo integral, fui abençoada com a pregação de sábado à tarde. Vou compartilhar com vocês hoje sobre o que Deus me falou. Espero que da mesma maneira Deus fale com você através desse post.

Diariamente passamos por provações e nós decidimos dizer sim ou não ao pecado. Muitas vezes me questiono com Deus porque passar por tantas tentações, por tantos problemas, mas Deus fala para mim “Larissa, as provações são parte dos meus propósitos, eu estou te preparando para receber a minha benção, você precisa estar preparada para entender e aproveitar da melhor maneira, aquela eu te ensino.”

Não tem prazer maior do que estar nos braços do Senhor, na dependência de Deus e são nas provações que nos apegamos mais a Ele. É quando tudo está perdido que nos voltamos completamente para Deus, quando não temos mais força, nem capacidade de agir por nós mesmos que recorremos ao Pai, erradamente já que deveríamos manter uma busca desenfreada pela presença de Deus, mas ainda assim Ele se aproxima e cuida de nós.

É na tribulação que nos tornamos um só com o Espírito Santo, que nos tornamos sensíveis a ouvir e sentir Deus, é quando paramos de nos justificar e deixamos que Ele nos justifique e nos molde. Somente vidas que nascem de novo conseguem participar do molde de Deus.

Não existe relacionamento com Deus se não há entrega de vida, como barro nas mãos do oleiro. As provações chegam para amolecer corações duros pelo pecado e nos tornar sensíveis a Ele, prontos para termos nosso caráter e coração moldados por Cristo.

Sem convívio com outros irmãos não existe moldagem, é necessário estarmos em comunhão uns com os outros, compartilhando nossa fé, vivendo o amor de sermos o corpo juntos. Deus usa vidas de irmãos como um dos meios para nos mostrar o que realmente é fé, amor e principalmente unidade.

Mas é a bíblia que amolece o barro enrijecido pelo pecado, que rega de maneira que nos aproxima de Deus, ao ponto de termos afinidade com Ele e então, conseguimos entender e conhecer partes reveladas de Deus. Não existe vida com Deus sem comunhão, bíblia e oração.

É através das dificuldades que nos agarramos a Deus, e é nessa hora que Deus nos dá forma. É nas adversidades que permitimos o agir por inteiro de Senhor em nossas vidas, que nos entregamos de verdade e é ai Ele começa a moldar o nosso caráter, até nos deixar parecidos com Ele. As dificuldades só acabam quando estamos firmes em Deus. Muitas vezes não aprendemos na primeira pancada e por isso passamos por diversos problemas. Procure a aprender o que Deus quer de você logo, mas não há conhecimento da vontade de Deus se não existem oração e bíblia em seu dia a dia.

Não adianta Deus querer nos levar para o centro da Sua vontade se não estamos dispostos a ir. Nós devemos querer, para que assim, ele nos conduza. Não existe lugar melhor de ser encontrado do que no centro da vontade de Deus, nossa alma foi preparada para estar lá, somente no colo de Deus que somos completos, somente realizando a vontade de Deus que vivemos verdadeiramente.

Não tem como dizermos que sentimos o toque de Deus sem existir mudança na nossa vida. Quando Deus toca há transformação.

Somente vasos são usados por Deus. O barro moldado tem forma, mas não está completo, ele só fica pronto depois de seco e queimado. Temos que passar pelos momentos de seca para que venha o fogo de Deus em nossas vidas através do Espírito Santo, é esse o toque dEle. É quando O aceitamos que nosso corpo passa a ter manifestação do Espírito Santo por meio de dons e a partir daí nos tornamos habitações dEle.


Nenhum vaso foi feito para aparecer, mas feito para transparecer o que tem dentro. Precisamos transparecer Deus através das nossas atitudes, pois sem Ele somos apenas barro moldado, sem valor algum. É o sangue de Jesus que nos compra e nos torna valorosos para Deus.

À medida que Deus trabalha em nossas vidas, Ele deixa as digitais dEle em nós e por onde estivermos somos reconhecidos por Ele, pois temos a marca de Deus. Que sejamos marcados por Deus e não nos envergonhemos de ser achados por Deus como Adão um dia se envergonhou, mas que estejamos sempre prontos como “obreiros que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Que Deus seja uma verdade na sua vida, e que você aproveite as provações para ser um barro moldado por Deus.

“Mas agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.” Isaías 64.8

   
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário