quinta-feira, 21 de maio de 2015

Guarde Seu Coração no Alto.



“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”  Provérbios 4:23

Mês passado esse foi o nosso tema do encontro, e hoje trouxe para o blog para quem faltou e para que vocês pudessem refletir, questionar e juntas aprendermos da vontade do Senhor. Deus nos aconselha a guardamos o nosso coração nEle, pois quando colocamos em lugares altos, escondemos na presença de Deus, qualquer coisa que quiser chegar até o nosso coração terá que antes se achegar a Deus.

Todas as fontes boas da vida procedem da presença de Deus sendo manifestada em nós, a graça do Senhor é expressa em todos os seres humanos, salvos e não salvos. A graça comum é aquela que todos possuem, permite que pessoas que não conhecem a Deus realizem coisas boas, vivam em decência e harmonia. Já a graça salvadora é manifestada em Cristo, quando a morte de Cristo passa a realmente fazer sentido em nossas vidas, renova nossas mentes e transforma nossos corações, permite que vivamos uma vida liberta do pecado e que caminha pela santidade.

É sobre o poder da graça salvadora de Deus que vou falar nos próximos posts, é sobre a transformação de mente e coração que precisam acontecer se você realmente teve um encontro com Deus. O desejo é levar você a refletir sobre as suas atitudes porque elas revelam o seu coração e juntas procurarmos em Deus como sermos mulheres virtuosas, sábias e que amam ao Senhor sobre todas as coisas.

Você é uma menina cristã? Você realmente acredita no poder que o sangue de Cristo tem para nos libertar dos nossos pecados, sejam eles quais forem? Se sua resposta nas duas perguntas foi SIM, mostra que você entendeu a necessidade de viver uma busca intensa pela presença do Senhor, que entendeu que a sua vida não deve mais ser vivida por você, muito menos influenciada pelo mundo, sua vida é de Cristo e deve ser dirigida pelo Espírito Santo.

As nossas atitudes refletem o que está dentro do nosso coração, não tem como produzirmos frutos para a eternidade se não temos o eterno habitando em nós, isto vem de uma renovação de mente através do espirito, do guardar o coração no Senhor, já que a bíblia diz que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).
Não confie em seu coração, não se deixe enganar por seus sentimentos. Deposite sua confiança na vontade de Deus que está expressa em sua palavra, somente quando colocarmos nosso coração em um Deus imutável conseguiremos ter um coração inabalável por este mundo.

Deus nos deu a bíblia como padrão de fé e pratica, com histórias de mulheres que pagaram o preço por amor a Deus, que decidiram colocar seu coração na presença do Senhor, cercado de pessoas que as lembrassem sempre quem Deus é, isso nos mostra o quanto é possível, em meio a uma sociedade corrompida, amar o senhor sobre todas as coisas e ser reconhecida por todos como mulheres virtuosas. E caso você ache que a vida dessas mulheres está ultrapassada, em 1 coríntios 10:11 diz: “Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós”. Que possamos usar da bíblia não só para estudarmos, mas vivermos.

Agora quero te perguntar outra coisa, pelo que você quer ser conhecida? Pelo que você deseja ser lembrada? Pela sua beleza, por seu jeito descolado, por quantos meninos você já beijou, ou por quantos você deixou apaixonado por você, por você sempre topar tudo, por ir a balada, poder beber e viver a sua liberdade nesse mundo? Eu não quero que você responda o que você acha que deveria responder, mas quero que com o auxilio do Espirito Santo, você reavalie o seu coração. O que tem atraído o seu coração? O que você quer atrair?

Meninas segundo o coração de Deus precisam ser reconhecidas acima de tudo por amarem a Deus, por mesmo em meio a um mundo caído permanecer de pé na presença de Deus. A preocupação real de mulheres que amam a Deus é levar pessoas para Deus, e não atrair pelo seu jeito sedutor, pela sua jogada de cabelo, o seu olhar, pela sua roupa curta ou colada demais no corpo.

A pergunta que vocês devem fazer sempre é: Jesus faria isto? Jesus aprovaria essa roupa? Jesus iria ali? Isso não é legalismo, é viver de forma profunda as verdades do Senhor, que apesar de me dar a liberdade, não me leva a libertinagem, mas uma vida livre para viver o sobrenatural do Senhor antes mesmo de morrermos, a liberdade que temos é para dizer não aos prazeres e padrões desse mundo e viver a presença de Deus.

Eu quero deixar bem claro que eu não estou falando sobre a minha forma de pensar, sobre o que eu acho, estamos aqui falando sobre a PALAVRA DE DEUS, que não muda com o tempo, que não é relativa com a situação. Então esqueça tudo que você já ouviu do mundo, tudo que você acha que sabe e leia a bíblia, estude todos os dias, procure aprender o que Ele tem pra você, qual é o seu chamado aqui na terra e viva de forma relevante para o Reino.

Que a sua oração hoje seja para que Deus produza em você um coração conforme o dEle, para que a sua santidade não se resuma aos domingos e pequenos grupos, mas na sua forma de pensar, de se vestir, sentir e ser. Que a sua vida com o Senhor seja realmente uma vida intensa, sendo conduzida pelo Espírito.


Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário