quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Nosso coração e a fé

“Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo”.
2 Coríntios 1:5

Colocar o coração nas mãos do Senhor é exercitar a fé, entendendo que lá é o melhor lugar para ele estar. Fé precisa ser uma ação, ela só cresce e é lapidada conforme a coloco em prática. Colocar o coração no alto é tirar todo o meu poder de decisão, toda a minha vontade de autossatisfação, é realinhar os olhares para o único foco que vai produzir em nós acertos genuínos, que não se limitam a um espaço de tempo e circunstancias.

Quando eu coloco o meu coração nas mãos do Senhor eu aprendo a andar com fé, caminhar com os pés do Espirito, no caminho desenhado pelos dedos perfeitos do Criador, ainda que ele seja tortuoso, com alguns buracos, ainda que eu não enxergue o final da trilha, eu sei quem está comigo e estará me esperando no final dela.

Guardar o meu coração nas mãos do único capaz de cuida-lo da melhor forma me permite passar pelas dificuldades sem olhar para mim ou para o problema, mas olhando para Ele. Me permite estar em Sua presença mesmo em meio ao desertos e a escuridão, olhar para Deus faz com que eu seja instrumento em suas mãos, permite que a minha luta seja ministério na vida de outras pessoas. Essa é a essência do evangelho, esse é o proposito pelo qual fomos chamados, sermos luz independente das situações, produzirmos corações que vejam em nós a face de Deus, sintam a bondade de Deus mesmo quando os dias são ruins.

A fé permite que eu prove do Reino, dos cuidados do Senhor e enxergue a graça dEle mesmo quando tudo parecer fora do lugar. Muitas vezes quando o mar está muito agitado e pareço estar me afogando, fico me debatendo, tentando não afogar com os meus próprios esforços e Jesus um pouco distante de mim, vendo eu perder todas as minhas forças tentando fazer o trabalho que é dEle e então, finalmente, quando as minhas forças se esgotam, eu sossego,  Ele vem, com seus braços fortes e me carrega para a terra seca, com suas palavras de vida me traz folego, e me ensina mais uma vez que o trabalho é dele, o meu é apenas descansar em Seu agir.

A fé gera em mim a certeza que não estou sozinha, ele se importa com a minha prova, com o meu namorado, com a faculdade que eu vou escolher, com o vestibular, com as minhas amizades, Ele se importa com o meu futuro marido, com os meus sonhos e Ele quer que tudo isso seja gerado, aconteça e seja bom, com o único propósito: trazer a gloria Dele.

Amar a Deus, acreditar em sua palavra precisa nos trazer a certeza que Ele quer o nosso bem e por querer o nosso melhor as dificuldades chegam para nos lapidar, nos preparar para realizar coisas ainda maiores e com mais excelência. O plano do Senhor sempre será produzir em nós um caráter que se pareça mais com Ele. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28

Que possamos colocar todas as nossas inquietações, dúvidas, problemas aos pés da cruz do Senhor, que possamos nos permitir sermos lembrados que venha o que vier, Ele continuará sendo bom, Ele continuará no controle e que independente do tempo do lado de fora, Cristo sempre será a luz que traz vida e paz ao nosso coração.
Larissa F. Couto

3 comentários:

  1. Lindo texto Lari , tudo que eu tenho orado e pedido a Deus é conseguir descansar . Ansiedade é pra quem não tem fé ,e eu quero ter mais e mais a cada dia . Descansar parece tão fácil mas não é nenhum pouco ,né?

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindooo,que eu possa sempre descansar em Deus

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindooo,que eu possa sempre descansar em Deus

    ResponderExcluir