terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ESPOSA. De onde vem o seu poder?



A família faz parte do projeto do Senhor para a humanidade (Gn 2:18) – falei sobre isto no texto anterior – porém, não somos preparadas para ocuparmos o papel de esposa, não somos ensinadas à sermos virtuosas a fim de edificarmos nossa casa de forma prática. Existe uma enorme responsabilidade em ser esposa e a maioria das mulheres desconsideram a necessidade de se preparar de forma espiritual, se atentando apenas para as atividades domesticas ou/e a carreira profissional.

Desconstruir a ideia de independência, não por incapacidade, mas pela capacidade de perceber a necessidade de romper o egoísmo e dividir sonhos, planos, dinheiro e até a cama foi um dos maiores desafios do casamento.

Tenho me forçado incansavelmente para descobrir o meu papel como esposa, conhecer o poder que há em saber o meu lugar e ocupa-lo em todas as suas esferas. Me tornar notável não pelo que o mundo vê, mas pelo que produz frutos Eternos, por cumprir com aquilo que fui criada. A busca incansável pela notoriedade através daquilo que é desnecessário e inútil, torna a caminhada cada vez mais fútil e frustrada.

Fomos criadas para sermos virtuosas, esta palavra significa “força, capacidade, coragem e dignidade”, logo, não somos preteridas, muito menos incapazes. Existe algo sobrenatural quando mulheres assumem seus papeis na família, quando entendem que o seu valor não vem do sexo, do trabalho ou dos filhos, mas em se tornar submissa à vontade dEle, quando a ideia de submissão deixa de diminuí-la e passa a trazer dignidade ao seu coração e que ser auxiliadora do seu marido a coloca na nobre posição de ser como Deus é para o seu povo (Sl 54:4).

A condição de auxiliadora capacita a mulher a trazer crescimento ou arruinar a sua família na mesma proporção e força. O Espirito Santo é o manancial de virtudes que corre dentro de nós, é por meio de um relacionamento diário e intenso que permitimos que estas virtudes sejam evidenciadas no lugar das nossas falhas, é através do temor ao Senhor que nos tornamos sábias, aptas à edificarmos nossa casa.  

A virtude da mulher de Provérbios vem de uma vida de devoção, entrega genuína do coração, da mente e do tempo. Ela não tem preguiça, Deus é o seu folego, o seu sustentador, ela consegue cuidar da casa, dos filhos, ser atenciosa e cuidadosa com o seu marido, os negócios (carreira) sem negligenciar o primordial, seu relacionamento com Deus, por entender que a partir dEle que todas as outras coisas são geradas.

Você será uma mulher virtuosa quando Deus for o centro de tudo, quando reconhecer que a beleza emana de um coração piedoso e que a sua força vem quando você está fraca. Quando você entender que todo seu potencial só se tornará eternamente frutífero se colocados à disposição do Senhor. Ser esposa, mãe e profissional com excelência só é possível se Ele for o auxiliador do coração. A vulnerabilidade da mulher vem quando ela deixa de priorizar a palavra de Deus e decide caminhar segundo a sua capacidade e desejos.



Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário