terça-feira, 3 de abril de 2018

Os sussurros suaves do Pai.



Em uma enxurrada de dias nebulosos, alguns são mais escuros que outros. Aprender que na sequencia sombria, ainda existe luz e sempre existirá é exercitar a fé e ser lembrada na pratica que não é porque não vejo que não existe, mas porque Ele é e porque as Suas promessas existem eu posso descansar.

Sim, eu sei que não é fácil. Estamos no mesmo barco. Ainda pré ocupo meu coração pelas circunstancias, permito que os barulhos do dia a dia se tornem gritos na minha alma, muitas vezes a ponto de silenciarem a única voz que realmente importa. Dou autoridade para as situações tirarem a minha paz e engano a mim mesma lidando como se tudo dependesse de mim.

Apesar do propósito ser o mesmo, Cristo glorificado em nós, existe um chamado único para cada uma de nós. Há promessas de Deus sobre a sua vida, promessas exclusivamente suas. Há lugares que Deus quer te levar onde ninguém jamais foi, a sua forma de falar, de enxergar o mundo, lidar com a vida te levam a uma revelação única de quem Deus é e do que você pode fazer por meio dEle.

Tenho aprendido que realizar os feitos de Deus não te isenta do medo, eles vão existir, mas depositá-los em Deus faz com que Ele o lance fora. A coragem não vem de um coração sem medo, mas que reconheceu o seu tamanho e o tamanho de Deus e, por isso, escolhe se esconder na Sua sombra.

Elias depois de ter destruído todos os profetas de Baal, teve medo. Ele sacudiu Israel por meio do Senhor, mas se viu desesperado pela perseguição de uma mulher. Na força de Deus você consegue a fazer coisas impossíveis a ponto de serem inimagináveis pela sua própria força. Não importa aquilo que você já realizou em Deus, todas as vezes que seus olhos fugirem daquilo que você é e pode nEle, você se angustiará, pois, de fato, é apenas nEle que os gigantes são destruídos.

Quando Elias fugiu para o deserto e desejou morrer, Deus declarou sobre Ele que a sua historia ainda não tinha terminado e mais uma vez Elias provou do Deus provedor e protetor. Deus te enxerga nos desertos da sua alma. Deus enxerga as suas lagrimas, as tentativas de fuga e ainda sim declara sobre a sua vida uma nova vida, uma saída, um refugio.

Elias se escondeu na caverna e Deus insistiu em procurá-lo (Deus sempre vai te procurar). Ele achou que encontraria Deus no vento, no terremoto e no fogo, mas Deus não estava lá. A voz de Deus é poderosa como um vento forte capaz de criar e destruir todas as coisas, mas Ele não estava no vento, a voz de Deus é forte e poderosa para fazer céus e terra estremecerem, mas Ele também não estava lá, assim como poderia estar no fogo, pois a Sua voz é poderosa para nos refinar como fogo refina o ouro, mas Ele não estava, porque Deus pode estar em tudo, mas quando se trata de um filho, Ele quer ser Pai e Ele escolhe falar com seus filhinhos com o sussurro suave de amor e de paz.

Na maioria das vezes procuramos ouvir Deus de formas extravagantes, quando na verdade é no silencio, é quando aquietamos a nossa alma, no secreto da intimidade de Pai e filha que conseguimos ouvir os sussurros da Sua verdade.
Existem coisas particulares que Deus quer falar com você, apenas com você, por isso, não permita que nada nem ninguém atrapalhe você de ouvir a voz do Pai. Sempre fui muito receosa para definir se algo que eu ouvi ou senti tenha sido realmente de Deus para minha vida ou é apenas fruto do meu coração enganoso, então sempre terceirizei para minha mãe, amigas de oração, amigos próximos o que de fato Deus queria que eu fizesse.

Mas tenho aprendido que existem palavras e direcionamentos do Senhor para minha vida gerados por momentos de intimidade só Nossos, que ninguém mais conhece, então muito provável que inicialmente não entendam alguns dos Seus direcionamentos e posicionamentos, por isso, não devo por a prova o que Deus tem ministrado a mim simplesmente porque para eles a ideia ainda não está madura. O que não me isenta de buscar sempre por discernimento, para não ser confundida com os desejos do meu coração ou silenciada pelo medo, mas sempre encorajada pelo Espirito Santo, ainda que pareça loucura, afinal, Deus age de forma loucamente sábia e nos leva a uma aventura assustadoramente maravilhosa todas as vezes que decidimos ser guiados pela Sua voz.

Que não haja nada entre a voz do Senhor e o seu ouvido. Ouça os sussurros suaves do seu Pai.

Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário