quarta-feira, 21 de março de 2018

Pare de se comparar.


Você não foi criada por acaso, sua aparência e personalidade não são um acidente e o lugar que você ocupa não é à toa. Você nasceu com um proposito, foi estabelecido sobre você uma responsabilidade de anunciar o Reino por meio da sua SINGULARIDADE. Ninguém pode fazer aquilo que você foi criada para fazer. A junção dos fatores genéticos e ambientais individualizam você para realizar algo só seu, jamais realizado antes.

            Você foi criada para ser a expressão da gloria de Deus, eu não sei como o mundo verá essa expressão, afinal ela nunca foi vista antes, mas eu sei que o mundo necessita vê-la por meio do seu conjunto de características únicas, então não procure ao redor aquilo que você deve fazer, você continuará perdida, se encontre no Alto.

A comparação te impede de viver o chamado de Deus na sua vida. Existem muitas formas de glorificarmos à Ele, porém a mais especial delas é exercendo aquilo que você foi gerada para fazer. Existem expectativas do céu sobre a sua vida, sim, o Pai aguarda ansiosamente pela sua resposta a tudo que Ele tem disponibilizado a você. Lembre-se que você não será julgada pelo que você fez na sua vida, mas pelo seu chamado.

Deus te criou de forma assombrosamente maravilhosa (Sl 139:14), sim, é sobre a sua composição física, a orquestra do seu organismo que apesar de parecida com todos os outros corpos é único. A sua aparência que você luta tanto para admirar foi criada de modo admirável. Você é a expressão gloriosa da criatividade de um Deus que valoriza as particularidades e que se manifesta na individualidade.

Você foi convocada a viver algo extraordinário, único e especial. Pare de olhar para o lado, para tudo que já tem sido feito e aprenda a olhar para cima para tudo que já foi gerado nos céus para que você desfrute. A comparação rouba a essência. A verdadeira beleza vem de um coração que pulsa no compasso do Céu, que aprendeu a valorizar o que Deus valoriza, ela transcende o invisível e reflete em seu rosto (Pv 15:13).

A bíblia relata vida de mulheres notáveis, mas você jamais viverá a história de Maria, Ana, Rute, Ester ou qualquer outra, cada uma escreveu a SUA própria historia. A vida dessas mulheres serve para nos inspirar a descobrirmos a nossa melhor versão, dentro do contexto em que vivemos, do conjunto de características que possuímos, descobrirmos como podemos ir além quando nos posicionamos no lugar certo, quando permitirmos ouvir apenas a voz do Pai. Há poder em ser Filha, há poder na singularidade de cada Filha. Não queira viver a vida de qualquer outra mulher se não a sua, há algo especial em ser você, descubra.

Pare de minimizar suas características tentando padroniza-las. Pare de diminuir seu chamado com comparações. Pare de sufocar seu coração tentando ser aquilo que você não foi criada para ser. Pare de criar expectativas naquilo que Deus não colocou o coração dEle. Ouse se descobrir no Criador. Ouse ser movida por um proposito Eterno através do teu chamado e lembre-se, ele é único. Ame a Deus a tal ponto de enxergar o amor dEle em cada parte do seu corpo, mas não se acomode, busque sempre ser sua melhor versão. Viva a liberdade que há em ser você,  Filha!

Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário