quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Falso amor.









“No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoando o amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.” I João 4:18-19

Temos tido vidas atormentadas pela correria do dia a dia, o diabo tem entrado nas nossas casas de maneira tão sutil que não percebemos. Temos nos deixado envolver com coisas aparentemente pequenas, mas que não agradam a Deus. Muitas vezes negligenciamos Cristo dentro de nós para não perdermos ou nos prejudicarmos em algumas situações.


Temos medo de sermos ridicularizados e por isso escondemos a nossa fé, não nos manifestamos quando as pessoas falam do nosso Deus. Rimos quando ouvimos piadas sobre crentes ou pornografias. Tiramos o crédito das coisas de Cristo e colocamos em nós. Vivemos escondidos, sendo “cristãos” somente em dias de domingo ou quando estamos perto de outros crentes.


O medo tem nos levado para distantes da graça de Deus, não temos amado verdadeiramente. Estamos agindo como se todo o sacrifício de Jesus tivesse sido misero demais ao ponto de nos envergonharmos. Não temos aceitado o compromisso de padecermos na presença de Deus, não temos tido a coragem e o real amor para passarmos por tribulações e continuarmos afirmando que servimos ao Deus vivo.


O Deus vivo tem morrido dentro de nós. Temos engrandecido o nosso orgulho, o nosso amor próprio, a nossa falta de compaixão, a nossa deslealdade com o nosso Senhor, a vergonha de vestirmos a camisa de crentes em Cristo Jesus tem tomado conta de nós. Temos nos escondido da presença de Deus.

Deus tem permitido. Satanás tem dado a nós provações. Não são maiores do que estamos preparados para suportarmos. Temos nos entregado por vergonha. Temos aceitado as conseqüências de não sermos crentes fiéis, de rejeitarmos o sacrifício e não darmos valor a coroa da vida. Temos amado pouco demais a Cristo e não estamos nos importando com isso. Deus quer crentes que o amem em espírito, verdadeiramente, por inteiro e busque perfeição nesse amor.


Larissa F. Couto


Nenhum comentário:

Postar um comentário