quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É tempo de cura.



“Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.” Jr 33.6

 Amor. Sempre escrevo sobre o amor que devemos ter uns com os outros, com a cruz de Cristo. Eu amo o amor, para mim é o mais maravilhoso sentimento, mas ao mesmo tempo me entristeço quando vejo na bíblia como devo amar e percebo que estou tão distante do verdadeiro amor.

A bíblia é uma declaração de Deus ao povo, é a demonstração mais perfeita do amor de Deus por nós. Quando leio cada versículo, ainda que sejam versículos de repreensão enxergo Deus manifestando o seu amor pela humanidade.

 No versículo que coloquei a cima demonstra o quando Deus não desiste de nós. Israel tinha pecado, estava cheia de maldade, tinha se virado contra Deus e Ele ainda assim não desistiu da sua terra, a terra que Ele escolheu para abençoar. 
Deus me escolheu para abençoar, para manifestar a sua graça e a sua paz. Ele me escolheu para ser a demonstração viva do perfeito amor, que Ele deixou através do Espírito Santo em mim.

Eu tenho agido muitas vezes como a Israel dos dias de hoje, andando por mim mesma, tomando a direção da minha vida, tenho perdido a noção que a minha vida pertence a Deus. Eu devo viver no tempo dEle e somente para Ele, eu devo engrandecê-lo em mim. Hoje mais que tudo eu quero ser a menina dos olhos de Deus, eu quero sentir o perdão dEle em minha vida e quero viver para agradá-lo.

Chegou o tempo de deixarmos sermos curados por Deus, da maneira que Ele achar melhor. Precisamos sarar nossas feridas, retirar de nós os pecados que não nos deixam crescer, precisamos voltar nossas vidas a Deus e odiar o pecado. Chegou o tempo de amarmos a verdade, de darmos a liberdade para que haja transformação em nós.

Deus, eu te peço que me trate da sua maneira. Que cure as feridas que o pecado me causou. Me dê o amor, a mansidão, o domínio próprio, me encha de Ti. Manifeste em mim a tua maravilhosa graça, superabunde em mim a tua paz. Que por misericórdia Tua o Senhor reflita o teu amor em minha vida. Por favor, me ensine a amar-te pelo que és. Que eu me apegue somente ao que é eterno. Que meus olhos e a minha boca busquem somente revelar a sua piedade. Que eu exale o teu perfume e que eu espalhe o teu amor através da minha vida. Hoje eu aceito carregar a minha cruz. Eu quero ser TUA serva, somente TUA. Não retire de mim os teus olhos e me ajude a prosseguir, pois sem Ti eu não sou nada. Eu te amo, Jesus.

"E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim."Jr 33.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário