quarta-feira, 29 de junho de 2011

Religiosidade



“De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Rm 8.12-15)

Precisamos reconhecer que não somos nada, que Deus não precisa de nós para absolutamente nada, os propósitos de Deus nunca serão frustrados porque eles não dependem de homens, NÓS que dependemos eternamente dEle, precisamos reconhecer a posição que ocupamos, entendendo que nos planos de Deus, nós somos a mínima parte, é Deus quem projeta tudo, é o espírito santo que age, e nós somos apenas instrumentos para a expansão do Reino.

O problema é que nossas vidas não condizem com aquilo que ensinamos, a “santidade” que pregamos tem sido anulada pela imoralidade em que vivemos. Somos templos do Espírito de Deus, nosso corpo precisa ser apresentado como sacrifício santo e agradável a Ele, devemos viver em constante adoração, de maneira que todas as nossas atitudes O glorifiquem. Ao contrário disso, nos tornamos sepulcros caiados, vestimos nossas capas de santidade durante os encontros com outros religiosos e o nosso intimo está se definhando em pecados que não são tratados.

Nossas vidas têm sido adorações vazias, adorações que engrandecem a tudo, menos a pessoa de Deus. Nós confundimos avivamento com movimento, e só acreditamos ver o agir do Espírito Santo quando há gritaria, “línguas estranhas”, danças, bater de pé, e esquecemos-nos de quando Deus fala do culto com ordem. Entendam, não estou falando que gritar, ou qualquer coisa não são atitudes que provem de Deus, estou falando que a manifestação de Deus vai muito além disso.

A verdadeira igreja, onde acontece realmente à manifestação do Espírito Santo é aquela que transparece os atributos do Espírito, é uma igreja que a base é a oração, que busca agir em sabedoria, que perdoa verdadeiramente, que tem domínio-próprio, mansidão, perseverança, compaixão e arde em amor. Essa é a verdadeira igreja em que há verdadeiramente a manifestação do Espírito Santo.

Como pretendemos conduzir pessoas até Cristo se nós não permitimos que Ele nos conduza? Como pretendemos afirmar que Ele é o nosso Senhor, se temos vivido por nós mesmos? Estamos trocando Cristo pela religiosidade, gastamos tempo com coisas secundárias, denominacionais, enquanto pessoas têm sede de Deus, nós somos as mãos do Senhor por onde andamos, e não temos feito nada. Deus é amor, o ato de nos importarmos com o próximo, investirmos nossas vidas nisso é a canalização do atributo de Deus.

Que larguemos as tradições dos homens, que voltemos ao evangelho, que voltemos os nossos olhos para Cristo, o único capaz de libertar corações cativos pelos pecados, aprisionados na religiosidade. Que hoje haja liberação de perdão, da vaidade, da religiosidade. Que hoje na sua vida seu coração apresente diante de Deus, para que Ele crie em você um coração puro, humilde, liberto e transformado.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário