sábado, 13 de agosto de 2011

Vontade de Deus II



É de praxe escutar ou ler “o melhor de Deus ainda está por vir”. Temos alimentado corações insatisfeitos com o hoje e ansiosos pelos futuros feitos do Senhor. Estamos anulando a ordenança de Deus para que não andemos ansiosos por coisa alguma e não temos percebido as maravilhas que a cada dia se renovam em nossas vidas.

Deixamos de ter corações agradecidos e completos pela presença de Deus. Passamos a ter corações inquietos, desesperados por mais do Criador. Não estamos satisfeitos com as porções de misericórdia e graça diárias que Ele nos tem proporcionado, nos tornamos murmuradores, infiéis e infelizes.

A doce presença de Jesus em nossos dias precisa ser o motivo para termos corações constantemente alegres e agradecidos. Esperamos receber o “melhor” do Senhor por meio de tudo, menos por meio do que realmente deveríamos desejar.  

Na bíblia encontramos inúmeras vezes o cuidado de Deus por seus filhos e também mostra como mesmo depois de presenciarem maravilhas do Senhor não mantinham seus corações agradecidos. Olhamos para essas atitudes e julgamos esses povos porque conseguiam se tornar tão frios mesmo diante de milagres do nosso Pai. Irônico é que em todo tempo somos cercados de livramentos, cuidados, amor, temos nossas vidas inundadas por Suas bênçãos e ainda assim não temos corações gratos, pelo contrário, estamos sempre esperando o “melhor” que está por vir.

Nossas orações se resumem em pedir, pedir e pedir, são mínimos os momentos de agradecimentos. Queremos saber a vontade de Deus para uma profissão, faculdade, viagem. Oramos para praticarmos a vontade do Pai, uma das três vezes que encontramos “está é a vontade de Deus” está em I Tessalonicenses 5.15-17

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstancias, pois está é a vontade de Deus para vocês e Cristo Jesus.”

Deus reservou um lugar para nós juntinho dEle, no centro da Sua vontade e o desejo dEle é que estejamos e que permanecemos lá, mas não tem como realizarmos a vontade dEle se não estivermos resgatando nossos dias para Ele, com corações alegres, a cada dia confirmando a preciosa presença de Cristo em nós, totalmente agradecidos por cada momento, crendo que TUDO é para honra e glória de Deus. Que tenhamos nossos corações alegres e agradecidos sempre.

Se você ainda não agradeceu pelos divinos cuidados do Senhor por você hoje, use esse momento e declare a sua gratidão e pesa para que Cristo desperte em você um coração totalmente grato continuamente.
Larissa F. Couto

Um comentário:

  1. Muito bom , Larissa!
    O dia de hoje sempre traz o melhor de Deus para hoje. Sejamos gratos sempre.

    ResponderExcluir