sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vontade de Deus.



Tenho estudado sobre a “vontade de Deus” e me espantei quando descobri que a frase “esta é a vontade de Deus” só aparece três vezes e todas no Novo Testamento. Aos poucos estou descobrindo como está claro e simples saber qual é a vontade dEle e como eu me distancio disso procurando coisas sobrenaturais para cumprir a essa vontade.

Preocupamo-nos muito com a vontade de Deus para as coisas que não estão claramente reveladas na bíblia e ignoramos toda a parte que conhecemos que é da vontade dEle que pratiquemos.

A base para conhecermos e praticarmos a vontade do nosso Pai em nossas vidas é estabelecermos um relacionamento constante com Ele. À medida que entregamos nossos dias para Cristo, mantendo uma vida de constante oração e busca por Ele, cumprindo aquilo que Deus mostra através da bíblia que é de sua vontade que façamos. Ele trabalha para que tenhamos as respostas que estão ocultas a respeito da Sua vontade.

Não tem como realizarmos a vontade de Deus se não estivermos com Ele, buscando a presença dEle. Nosso coração é enganoso e nossa carne deseja o pecado não tem como estarmos longe de Deus e cumprirmos a vontade dEle, por isso precisamos permanecer firmados em Cristo, tendo como alvo agradá-lo.

“Para “acertarmos” as decisões da vida é necessário andar com Deus com o coração sedento por Ele (comunhão constante) e com o coração santo diante dEle (pureza moral).  Senão, podemos afirmar que estamos “fora” da vontade de Deus, e em território perigoso em termos da vontade dEle.”  
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa,não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.” I Tessalonicenses 4.3-5
Que tenhamos nossas vidas dedicadas inteiramente à santificação do nosso corpo e da nossa mente, de maneira que possamos resplandecer a beleza do Salvador. Que nunca nos esqueçamos que enquanto estivermos neste mundo continuaremos pecando, a nossa luta é contra nós mesmos e só venceremos essa batalha na medida em que nos fortalecemos em Cristo (bíblia e oração). Precisamos ter nossos corações em constante arrependimento, para que a graça de Deus nos purifique e assim possamos realizar a Sua vontade.
Larissa F. Couto

2 comentários:

  1. Parabéns minha querida, linda reflexão, me tocou, que por essa reflexão, outras vidas sejam tocadas para a honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Amém. que bom que gostou, Rodrigo! graças a Deus, que tudo seja para a glória e crescimento do Reino do nosso Pai.

    ResponderExcluir