terça-feira, 31 de outubro de 2017

A beleza dos dias cinzas.



Não é difícil reconhecer a beleza de Deus quando o céu está azul, quando o sol irradia as águas do mar, quando as flores estão coloridas, as pessoas são gentis e todas as circunstâncias são agradáveis. Mas quando as noites se tornam mais longas, mais frias, quando as nuvens encobrem o sol e a luz parece não existir, somos instigados a procurar beleza e graça. A escuridão que a dor traz nos permite buscar algo além daquilo que já estamos vendo e vivendo.

Saiba que em meio aos ventos de incerteza, medo, difamações e frustrações existe um Deus capaz de acalmá-los (Mc 4:41). Existe poder nas lágrimas que escorrem do seu rosto enquanto você semeia (Sl 126:5), são elas que regam o solo da Eternidade em seu coração e que fortalecem as suas raízes.

Sim, Ele se preocupa com o seu cansaço. Ele enxerga as batalhas que ninguém mais consegue ver. Ele está presente mesmo quando parece não estar (Mt 28:20). É através dEle que o fraco ganha força (Is 40:29), que os dias cinzas ganham cor. É por meio dEle que sou lembrada que aquilo que vemos e conhecemos é parte do todo, existem coisas maiores, invisíveis, a espera dAquele que é perfeito desvendá-las a nós (1Co 13:9). A beleza dos dias nebulosos está na glória produzida dentro de nós (2 Co 4:17).

O Salmo 126:3 sempre fez parte dos meus dias felizes, mas em dias não tão bons esse texto veio para me mostrar que o segredo não é o que acontece fora, e sim, dentro. Esse texto é sobre a alegria pela liberdade do povo da opressão e quantas vezes estamos presos espiritualmente em situações e sentimentos cativos de uma alma doente?! Deus não quer te livrar da situação que você esta vivendo, mas modificar a forma que você se posiciona diante dela. A grandiosidade dos feitos de Deus não está nas circunstâncias, mas no mover dos seus olhos para quem Ele é, no lapidar do seu coração. A alegria não vem através das grandes coisas que acontecem lá fora, mas nas grandes coisas que Deus já tem feito aqui DENTRO de nós, por isso podemos nos alegrar.

Os dias difíceis nos tornam fortes, por produzirem em nós perseverança a ponto de alcançarmos maturidade e integridade (Tg 1:2-4), a paz que excede o entendimento vem da certeza de que o Seu poder é capaz de guardar a nossa fé independente das circunstancias até o fim (2 Tm 1:12). Alegre-se! Por mais pesado que esteja, saiba que o nosso consolo vem do Alto (Sl 23:4), bem como o nosso esconderijo está debaixo das Suas asas (Sl 17:8).

Somos convidados a colocar nossas inquietações diante de quem verdadeiramente poderá trazer os raios de bondade, graça e amor em meio a escuridão da nossa alma e provar da bondade nosso Pai (Sl 34:8). Seja forte e corajosa (Js 1:6) em meio às lutas e saiba que Ele irá trazer a verdade, a justiça e a paz às situações.


Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário