quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

"A dor precisa ser sentida"


“A dor precisa ser sentida”, mas não alimentada. Existem momentos que machucam, pessoas que nos ferem, perdas que parecem irreparáveis; em meio a tudo isso a nossa alma geme de dor e parece que apenas nós a ouvimos.

Não é pecado sentir a dor, viver o luto (seja ele qual for). Grandes heróis da bíblia tiveram dias nebulosos, a alma deles experimentou a escuridão do desespero, do aparente vazio e abandono e em meio aos abismos de suas existências se depararam com a fonte de vida e cura.

Os desertos da alma não são sinônimos de um coração distante do Senhor, muitas vezes as cavernas são necessárias, silenciar o coração do mundo e buscar ouvir a voz do Eterno expõe e cura feridas profundas, talvez encobertas pela rotina ou pela “necessidade” de atender as expectativas.

Os vales não são lugares de habitação, mas de passagem, eles fazem parte da jornada, são componentes de um processo maior que está
sendo gerado em nós por intermédio dEle. Os vales sombrios não são sinal de abandono, mas de proteção em meio ao inevitável caos de uma sociedade corrompida. Existe uma unção sobre aqueles que escolhem enxergar vida onde aparentemente existe morte. Viver o sobrenatural de Deus é para aqueles que tem coragem de olhar com olhos da fé além do que as circunstancias indicam, caminhar com os pés em direção ao Alto, independente das curvas perigosas e dos precipícios.

Entender que todas – são todas mesmo - as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28) permite passar pelos desertos da alma com a certeza que Ele está no controle. O bem produzido em nós vem de um coração perseverante em meio as tormentas. A fé e a perseverança possibilitam permanecer com o coração na certeza que o caráter do Senhor é esculpido em nós através das perdas e frustrações.

Ter o coração submerso na Eternidade faz com que as dores e perdas deste mundo sejam apenas respingos de algo passageiro que produz frutos eternos. A forma como você se posiciona em meio aos processos são determinantes para sua maturidade. A fé te faz permanecer de pé em meio as torrentes de frustrações, afinal não são as dores limitadoras da alegria e paz, Ele é. Cristo é a fonte inesgotável de misericórdia, que jorra incansavelmente a cada manhã sobre a sua vida (Lm. 3:22-23).

Não se alimente das dores por maiores que elas sejam, saiba que existe o colo de um Pai Amoroso disponível a você, disposto a te trazer consolo. Também não fuja dos desertos, os encare pela força que há nEle, saiba que Ele é o maior interessado em te ver aprovado no final deste processo. Ele não te abandonou. Pare de tentar por você mesma, recorra a Ele, só Ele consegue carregar o seu peso.


Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário