quinta-feira, 1 de março de 2018

Seja por inteira. Pare de se limitar!



Somos limitados. Limitados quanto ao espaço, o tempo e a forma. Apesar disto, sinto-me muito mais aprisionada pelas limitações invisíveis do que as visíveis, aquelas que impedem de vivermos uma descoberta profunda de quem somos e qual o nosso proposito, mergulharmos na entrega completa ao ministério, construir relacionamentos sadios e viver a plenitude que há em ser FILHA.

Você foi criada de forma assombrosamente maravilhosa e não medrosa. Temos deixado de viver a totalidade do potencial que há em ser Filha pelo medo de mergulharmos de forma profunda na descoberta do nosso “ eu” em Jesus, enquanto, na verdade, apenas nEle todo medo é lançado fora.  

As diversas vozes que ecoam em sua mente trazendo a sensação de impotência só serão caladas quando você resolver escutar a única voz que tem poder para te libertar do passado, a voz da Verdade. Avançar requer cortar as pontes com o passado, permitir com que ele vire apenas uma informação em sua vida e não mais quem te domina.

Quando damos ao medo, frustrações e decepções uma atenção maior do que merecem, tornamos eles o caminho e não apenas parte. O foco da jornada é ter Cristo aperfeiçoado em nós através de tudo que há em você. Seus dons e talentos devem estar à disposição do Senhor, bem como os seus defeitos precisam ser tratados nEle.

Desenvolver as habilidades que Deus te deu geralmente é desafiador. Romper com o medo e a insegurança, se expor e estar suscetível a criticas que inevitavelmente aparecerão é um ato de coragem. Muitas vezes satanás usa comentários aparentemente inofensivos para te fazer acreditar que talvez você não seja boa para algo, mas saiba que não ser suficientemente bom para fazer algo permite que Ele, que já é suficiente, te capacite. Ele opera em nossas limitações para nos mostrar que não somos nós, mas Ele através de nós. Deus não quer pessoas já excelentes, mas dispostas a se tornarem excelentes nEle. Não há valor Eterno nas habilidades se não geradas a partir dEle para Ele.

Criticas são bem-vindas, há sempre algum aspecto a melhorar, mas muitas vezes a forma dos comentários pode trazer mais destruição do que crescimento. Cuidado ao criticar ou elogiar alguém, se o comentário não for para trazer vida, não faça. Antes de criticar procure algo que você valorize. Critica pela critica não acrescenta em nada. Não permita que a sua necessidade de se auto firmar desanime o outro. O excesso de amor próprio esconde a falta de amor pelo outro, não critique sem amor. Os conselhos inofensivos muitas vezes escondem um coração que ainda não encontrou o seu lugar e quer por em duvida o do outro.

A decepção e insegurança causada por comentários ministeriais são peças chaves para nos tornar inertes, a inercia rouba a vivacidade da fé gerada pelo serviço. É através do serviço que somos reciclados e refinados, tudo que satanás quer é te parar. O serviço não se resume a cantar, tocar ou cuidar de crianças, veja em você pelo que seu coração pulsa mais forte, o que você faz de melhor, Deus quer que você faça para Ele na comunidade dEle.

E a você, que tem alguma habilidade guardada por medo ou falta de tempo, saiba que em Jesus todo medo é lançado fora e Ele é o Senhor do tempo, não use mais desculpas para permanecer incompleta, Deus te criou para ser inteira, isto incluiu seus dons. Se torne disponível. Somos a resposta do Deus Redentor, capaz de ressuscitar sonhos e habilidades que foram mortificadas pelo sentimento de incapacidade, o medo, rotina e as diversas opiniões contrarias. Que a partir de hoje não seja mais o medo ou as opiniões seus maiores limitadores, vença a vergonha e a timidez e descubra sua melhor versão nEle. Saiba que as críticas para te desanimar sempre existirão, por isso, permita que o Espirito Santo seja o filtro de tudo que você ouve a seu respeito.

Larissa F. Couto.

2 comentários:

  1. Que texto edificante e esclarecedor sobre nossa identidade excelente no Senhor que nos gerou para o louvor da Sua glória.
    Que o Senhor continue te enchendo até transbordar em cada uma de nós, leitoras e servas do Deus Altíssimo.
    Vc é um lindo vaso de honra para o Nosso Deus.

    Laura (do patê, rs)

    ResponderExcluir