terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Insegurança no namoro.



Durante muito tempo do meu namoro fui muito ciumenta, com motivos algumas vezes, mas sempre sem razão. Era fácil entender algumas das minhas atitudes, tantas inseguranças, mas nada justificava decidir continuar, permitir que isto continuasse embaçando minha forma de me enxergar e enxergar o meu namorado.

A insegurança é corrosiva, se alastra lentamente e quando percebemos, já nos perdemos. Permitimos que a conexão seja quebrada pelo excesso de interferências externas, não conseguimos mais olhar para o outro sem ver diversas sombras.

Descobri que não importa se há razão na desconfiança, o ciúme não fará com que a situação seja diferente ou deixe de existir. A insegurança traz um sentimento de incapacidade, nos torna cada vez mais fracos psicologicamente e emocionalmente dependentes de algo que nos destrói.

A falta de fidelidade, seja real ou virtual, faz com que a comparação seja sempre frequente, a dor na boca do estomago, o sentimento de insuficiência, o frio que passa por todo corpo, o arrepio, os tremores, o coração acelerado em cada provável descoberta arruína nosso psicológico.

Nos faz supervalorizar o que não tem importância, começamos uma busca louca para ficar mais bonita, mais magra, mais sexy, enquanto o nosso coração é devastado. Ser quem somos deixa de ser suficiente, precisamos ser mais para suprir expectativas que jamais serão saciadas.

No final, aprendi que sempre existirão pessoas mais bonitas que você, mais simpáticas, inteligentes, engraçadas, mas você é única, você é uma das admiráveis composições de defeitos e qualidades criada pelo Autor da vida, uma pessoa de verdade, com um conjunto de características únicas e incríveis e se alguém não souber valorizar, não quer dizer que você não seja tudo isso, mas que obviamente  ele não te merece.

Tornei Jesus de fato meu primeiro amor, eu não precisava mais ser namorada de ninguém, o amor dEle passou a ser suficiente para mim, descobri na pratica que ser filha me torna mais segura que qualquer relacionamento, me apeguei a essa verdade imutável, decidi me descobrir nEle. Não precisei mais gritar quem eu sou, me permiti ouvir os sussurros dEle a meu respeito. Entendi que eu não mudo ninguém, é uma decisão pessoal dele com o Espirito Santo. Deus foi gracioso e mudou tanto ele quanto eu, hoje não sou mais ciumenta, aprendi a zelar pelo nosso relacionamento com sabedoria e discernimento, aconselhando e não vigiando. O foco não é mais o meu relacionamento com o Leandro, mas o nosso relacionamento individual com o Senhor, qualquer erro será antes de tudo contra a santidade do Senhor. Quando realinhamos o coração com o Senhor há cura, restauração e novo começo.


Não subestime quem você é, não se diminuía em detrimento de relacionamentos, também não se supervalorize, descubra no Senhor a porção exata de quem você é. Lembre-se que ser a menina dos olhos de Deus vale mais do que ser a menina de qualquer garoto. O que há de espetacular em você vem do Alto e conforme voce permite se descobrir nEle mais você se pretege de relacionamentos prejudiciais. Não negocie seu coração, ele não está em um leilão, o preço mais alto já foi pago por Jesus em uma cruz, qualquer pessoa que não tiver tido o coração comprado por este preço não saberá valorizar o seu.

Nunca ninguém soube tudo que eu passei durante meu relacionamento, também não pretendo contar, meus amigos sempre souberam os recortes de uma intensa e longa história. Aprendi com tudo isso que não existe vitimas de relacionamentos, cegas ou não nós que decidimos continuar. Deus transforma o mal em bem quando resolvemos nos posicionar contra, vitimas não se posicionam, se escondem atrás de justificativas verdadeiras, mas não suficientes. Se você esta em um relacionamento doentio, dependente que traz mais ferida que paz, saiba que você NAO precisa disto. Existe um amor puro, gentil e protetor à sua disposição, um Amor capaz de te devolver dignidade, restaurar seu coração e te mostrar que independente do que você já viveu, não precisa continuar vivendo. Cristo é a força que você precisa para dizer chega. VOCE NAO ESTA SOZINHA.


Ei, eu também estou à sua disposição.

Larissa F. Couto

2 comentários:

  1. Texto MARAVILHOSO, obrigada por compartilhar Lari, vc abençoou muito minha vida e das meninas que eu compartilhei o texto. OBRIGADA

    ResponderExcluir