terça-feira, 21 de junho de 2011

Aliança divina.


"E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre. E a minha morada estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Então, quando o meu santuário estiver entre eles para sempre, as nações saberão que eu, o Senhor, santifico Israel.” Ezequiel 37.26-28

Muitas vezes passamos por momentos complicados, situações em que não entendemos os motivos, em que as respostas não aparecem, mas isso não quer dizer que elas não existam. Precisamos esperar no Senhor, precisamos viver em plena comunhão com Ele, crendo que toda a resposta vem dEle para nós, em forma de livramento, sendo benção.

Até o “não” de Deus é um “sim” gigante para nós, a vontade de Deus é perfeitamente sábia e todas as coisas acontecem para o bem daqueles que o amam, que escolheram depositar tudo o que tem nas mãos do Senhor. Jesus fala que todo aquele que quiser salvar a sua vida, perderá, mas aqueles que escolheram perdê-la para cumprir a vontade de Deus, ai sim a salvará. Ele é o caminho, Ele é o filho de Deus e precisa ser o Senhor de nós, isso inclui nossos desejos, sentimentos, tudo.

Os sonhos de Deus para nós têm morrido devido aos nossos pecados. A nossa alma está se definhando longe de Deus e não estamos fazendo nada. Precisamos de um milagre, estamos sepultando a única opção de sermos plenamente felizes porque temos escolhido viver por nós mesmos. Os nossos olhos têm perdido o brilho do primeiro amor, pelo nosso noivo celestial, porque temos trocado o foco dos nossos olhos.

Deixamos de exalar o perfume de Cristo, nossa fé foi enfraquecida, nos contaminamos novamente porque deixamos de buscar o reino de Deus. Vivemos um amor de palavras vazias, vivemos uma adoração exibicionista, esquecemos o propósito para o qual fomos chamados e temos apenas sobrevivido, estamos carentes do brilho de Deus, da essência de Deus.

A nova aliança que Deus fez conosco foi selada pelo sangue de Jesus, uma atitude voluntária, sendo a mais divina demonstração de amor. Cristo pagou o preço por nós, cada espinho, cada prego, cada dor foi causada por nós. Quando pecamos e permanecemos no pecado anulamos o sacrifício dEle por nós, o colocamos novamente na cruz, recusamos o Seu sacrifício, mas ainda assim abrimos nossa boca para falar que o amamos.

O sangue de Jesus por nós é sem dúvida a melhor aliança já feita, capaz de nos trazer vida em abundancia, paz e libertação, mas para que essa aliança se confirme precisamos nos entregar a Ele, para que recebamos um novo coração, nos tornemos nova criatura naquele que nos amou.

O relacionamento com Deus é uma caminhada de entrega diária. Que hoje você possa estar entregando a sua vida, se rendendo ao Deus mais poderoso e fiel. Desconsidere tudo o que é seu, transfira tudo para o único capaz de conduzir a sua vida em paz e segurança. Aceite o preço já pago na cruz, viva em alegria, sem aprisionamento pelos pecados.

Não existe vida perdida, existe vida sem Jesus. Para Ele não há caso sem salvação, Ele veio para todos aqueles que escolhessem se entregar a Ele por inteiro, se entregue, confie nEle. Cristo mudará a sua vida, a sua sorte. Humilhe-se na presença de Deus, coloque todos os seus pecados e peça restauração. Que Cristo quebrante a nossa vida, dia após dia. Amém.

"Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos, para remissão de pecados" (Mt 26.28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário