“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.” Romanos 1.18-19
Estagnamos nossa vida espiritual porque paramos de dar liberalidade para o Espírito Santo agir, queremos ver crescimento em relação à vida espiritual, mas não estamos dispostos a mudar. Vivemos apontando o dedo para o erro dos outros, mas nunca paramos para refletir no nosso erro. Deus fez nossas bocas para entoarmos louvores a Ele, mas estamos as ocupando com palavras de murmuração. Paramos de levantar as mãos a Ele e glorificarmos e passamos a estendermos para apontarmos as falhas dos outros. Gastamos mais tempo da nossa vida observando os pecados do próximo do que amando. Cadê o tão falado amor? Cadê a tão falada espiritualidade? Cadê Deus nas nossas vidas?
Essas atitudes são um reflexo de uma vida vazia e sem Deus, esquecemos o que é o amor, na verdade, acho que nunca nos dedicamos a aprender. O diabo lutou, lutou a agora está conseguindo inserir nas nossas mentes que não escolhemos amar, que o amor acontece. Irmãos, amor é ordenança, Deus manda amarmos e diz que se não amamos não O conhecemos. Amor é dedicação e determinação. É você quem escolhe amar ou não. Amor não surge do nada, é uma dádiva de Deus a todos aqueles que estão dispostos a renunciarem por ele.
Deus não habita em lugares onde não são entregues a Ele. Não estamos santificando o nosso coração, pelo contrário, cada vez mais estamos preenchendo-o com sentimentos que Deus tem repudio e depois perguntamos o motivo pelo qual estamos tão distantes de Deus. Nós estamos distantes porque escolhemos nos distanciar, escolhemos viver por nós mesmos, temos escolhido viver alimentando somente a nossa carne e esquecemos que a nossa alma tem sede de Deus.
Temos deixado a nossa alma morrer de sede porque não queremos nos esforçar, tudo é mais pratico quando saciamos a vontade da nossa carne e não precisamos lutar contra nós mesmos, não é? Não, não é. Devemos nos dedicar totalmente a Ele, independente das tribulações, elas virão se estivermos com ou sem Deus, a diferença é de como sairemos desses momentos. A vida cristã não me dá a certeza de uma vida sem dificuldades, Jesus fala que teremos aflições, mas a diferença de uma vida entregue a Ele, é que com Ele passamos por esses momentos e saímos mais maduros na fé, porque são nesses momentos que damos mais espaço a Deus e ficamos mais preparados a ouvi-lo e nos tornamos mais fortes.
Ultimamente temos tido discursos maravilhosos referente à pessoa de Jesus, falamos do amor, do perdão, ensinamos a santidade de Deus, mas anulamos tudo isso com o nosso modo de viver. Vivemos o evangelho só de palavras e sem atitude. Temos dado permissão ao diabo de colocar em nossas mentes que todo mundo precisa mudar, precisa ser transformado por Deus, mas nós não, já estamos perfeitamente santos não é mesmo? Escutamos as pregações e pensamos “fulano podia estar aqui ouvindo isso, isso serve para ele”, nunca pensamos que a pregação serve para nós, porque já somos totalmente próximos de Deus.
Isso tem sido o maior erro das nossas vidas. Você não é santo, você não conhece totalmente a vontade de Deus, você não está vivendo uma vida de santidade assim, você não está próximo de Deus pensando dessa maneira. Pelo contrario, você está cada vez mais longe do que é uma jornada cristã. A caminhada cristã nunca termina, enquanto estivermos vivemos estaremos pecando e com isso estaremos sempre regredindo. Precisamos de força, de foco e determinação, mas tudo isso não encontraremos em nós, é necessário esperarmos e pedirmos dEle.
Por favor, hoje eu te convido a se trancar em seu quarto, onde ninguém te veja. Ore como nunca orou antes, pense na vida que você tem levado se Cristo está somente nos seus discursos ou nas suas atitudes? Olhe para o seu coração, Deus te acha um servo bom e fiel a Ele hoje? Como tem sido o seu relacionamento com Deus? Se humilhe na presença dEle, suplique para que Ele seja tudo que você precisa. Você necessita liberar o perdão, você precisa refrear a sua língua, chegou a hora de pedir perdão, isso não é vergonha, é amadurecimento. Você hoje precisa orar para que Deus retire de você o rancor, a tristeza e tudo aquilo que te impede de ter paz. Ele deve ser a sua paz e estando nEle você precisa estar em paz. Deus quer que você todos os dias se ponha diante de Deus pedindo para que Ele te mude, porque Ele sabe que você nunca será perfeito, mas Ele te quer limpo, Ele quer ver um coração arrependido e sincero. Uma boa tarde, transformada pelo sangue de Jesus em você.
Larissa F. Couto
Nenhum comentário:
Postar um comentário