quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ele é Deus.



“Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” Hb 13.5-6
Sempre que leio esse versículo sinto como se fosse a voz de Deus falando comigo e meu coração transborda em alegria porque é maravilhoso saber do amor dEle por mim, sentir a Sua fidelidade, é bom demais ler as preciosidades de Deus.

Todos nós sabemos o quanto Cristo é perfeito em honra e glória, mas poucos se submetem a terem experiências com Ele. Não basta conhecermos da Sua majestade só de ouvir falar, para termos um relacionamento com Ele, conforme a vontade do mesmo, é necessário assim como Jó conhecermos com experiências, enxergarmos Cristo não só pelos olhares dos outros, os nossos olhos precisam vê-lo.

Precisamos nos dispor a ter momentos com Deus, viver pela fé, no Espírito dEle que há em nós. Não somos salvos pela lei, é pela graça de Cristo que somos levados a Ele, mas temos agido como se as regras e tradições religiosas fossem o mais importante para uma vida com Cristo, esquecendo o real objetivo para o qual elas existem. O véu rasgou, nossos pecados foram consumados, somos limpos e revestidos pelo poder de Deus e é nisso que devemos nos apegar, devemos nos preocupar em adquirirmos um coração puro que segue uma busca incansável por Cristo.

Viver pela fé é acreditar e depositar tudo o que você tem na pessoa de Deus. Não adianta nos consideramos cristãos se não estamos dispostos a vivermos nEle. Ele é o pai da esperança, o Deus do impossível, Ele quer conduzir a sua vida e para isso você precisa abrir mão para Ele.

Precisamos viver para o Senhor, morrer pelo Senhor todos os dias, o nosso “eu” precisa deixar de prevalecer, para que a beleza de Jesus reluza em nós.  “Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado.” Devemos ser anunciador das boas novas com as nossas vidas, na rotina do dia a dia, nas atitudes mais banais Deus precisa se revelar em nós.

Devemos nos colocar em Deus e permanecer nEle. Se Deus colocou no seu coração um sonho, não desista, viva na presença de Deus, na dependência de dEle, os sonhos e propósitos de Deus escolhidos para a nossa vida nunca são em vão e não podemos deixar que eles se tornem, devemos alimentar em nós o desejo de Deus.

Precisamos orar com fé no nome de Jesus para que por misericórdia a obra de Deus se concretize em nossas vidas, precisamos trabalhar para que esses planos aconteçam. Precisamos estar na dependência de Deus, crendo que tudo é por Ele e para Ele.

Deus age quando reconhecemos que precisamos dEle. Se Deus colocou em seu coração algum sonho, confie, ainda que para você pareça impossível, Ele fez Pedro andar sobre as águas quando ele confiou, enquanto os olhos dele permaneciam em Jesus tudo ia bem, ele estava seguro, caminhando em meio ao improvável, sendo sustentado pelo Deus do impossível, nem mesmo as ondas fizeram ele se molhar. Não deixe se afogar pela falta de fé, mesmo que os ventos sejam fortes, lembre-se Ele é o Deus de tudo e não há nada que Ele não possa fazer.

Na jornada cristã encontraremos obstáculos que nos farão ter medo, pela nossa falta de fé, mas se estivermos olhando fixamente para o alvo, nos colocando realmente na dependência de Deus, os ventos e as tempestades virão e continuaremos firmados no caminho, porque Deus nos sustentará. Creia no milagre de Deus, viva pela fé, viva para adorá-lo e então Deus se revelará a você. É a coisa mais maravilhosa conhecer Deus de perto, rogue para que Ele te dê momentos de experiências com Ele, tenha fé, creia, se envolva na presença de Deus. Ame-O!

- Obrigada Senhor por ter sido tão fiel a mim, perdoa-me por ser falha, obrigada pela fé e principalmente obrigada pelas tuas respostas. Obrigada porque elas não chegam na hora que eu peço, mas na hora perfeita, na que o Senhor deseja. Obrigada por me fazer crescer em Ti e não desistir de mim. Eu creio em Ti e vou te amar para sempre. Nunca me falte, mas me sustente cada vez mais na fé colocada por Ti em mim.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário