quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vendedores da fé.


“Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
” Hb 13.9

A apostasia tem contagiado um número exorbitante de crentes, nós estamos abandonando a nossa fé por qualquer coisa. Por muitas vezes eu olhei para vida de Judas e questionei a sua atitude, não conseguia entender como alguém que tinha um relacionamento direto com Jesus, estava entre os doze que o Senhor escolheu para aprenderem com Ele e viverem com Ele, mantendo intimidade com cada um podia fazer tal coisa. Eu julguei Judas por tantas vezes na minha vida, me colocando acima dele.

Mas agora quando olho para a mim, para todas as inúmeras atitudes que eu já tomei desde o primeiro dia que entendi o significado da cruz de Cristo e passei a me relacionar com Deus, vejo o quanto sou igual a Judas.  Quantas vezes eu disse à Jesus que eu estava disposta a abrir mão de mim por Ele e quando Ele quis a minha atitude, eu corri, inventei desculpas, me ocupei. Quantas vezes eu disse que Jesus estava em primeiro lugar da minha vida e por quantas vezes deixei de orar, ler a bíblia porque tinha feito todos os meus afazeres diários e deixei para falar com Ele no ultimo minuto do meu dia quando eu já estava com sono. Quantas vezes eu disse que O amava de todo o meu coração, mas dentro de mim cultivei qualquer coisa, menos o amor por Ele.

Vendi a minha fé, me deixei ser levada pelo pecado que tem se alastrado e destruído inúmeros relacionamentos com Deus: nós mesmos. Temos sido egocêntricos, queremos um Deus que nos sirva, que realize os desejos do nosso coração, temos vivido nossas vidas em torno de nós mesmo, invertemos os papéis e esquecemos quem é Deus.

Largamos a nossa fé e escolhemos estar firmados em nós mesmo, nos nossos próprios padrões de espiritualidade, de falso amor e moralismo. Deus está a favor daqueles que nEle confiam, que esperam na presença dEle. Deus concede paz para aqueles que abrem mão dos seus sonhos, dos seus planos e passam a entregar tudo nas mãos dEle. Cristo enxuga as lágrimas dos oprimidos, Ele mantém seus olhos de misericórdia por aqueles que se entregam verdadeiramente a Ele. Deus vomita os mornos de coração, Deus odeia os seus pecados, Ele odeia quando você vive por si mesmo, esquecendo que Ele é Deus e está com você. Ele quer te levar no colo, te conduzir para lugares seguros, mas Ele odeia tanto quando você o rejeita.

Temos pregado uma vida santa, temos mantido gestos espirituais durando os momentos de culto em conjunto, temos usado o vocabulário bíblico e aprendemos sobre teologia, sabemos discutir sobre alguns assuntos polêmicos da bíblia, aprendemos a nos posicionar e já sabemos agir nos mínimos detalhes para demonstrar uma vida conduzida pelo espírito santo. Enganamos a todos, muitas vezes até a nós mesmos, mas Deus conhece o intimo do nosso coração, Ele sabe cada falha das nossas vidas, cada pecado que cometemos ainda que seja só em nosso coração. Não adianta fugir de um Deus onipresente e onisciente, precisamos nos arrepender e voltarmos a nossa jornada cristã.

Estamos vendendo a nossa fé. Fazemos de tudo por uma igreja local lotada em número de pessoas, vivemos numa busca intensa por um rol de membros enorme e por isso temos deixado de confrontar, de compartilharmos as verdades da palavra de Deus, de irmos contra quando as decisões tomadas não forem bíblicas. Temos visado o crescimento de templos construídos por mãos, quando, no entanto o que Deus se preocupa é com aqueles no qual Ele habita, em templos feitos pelas Suas mãos, preenchido pelo Seu próprio Espírito Santo. Deus quer união sim, mas pela causa do evangelho, do evangelho BIBLICO, e não aquela que tem sido pregado por ai.

Deus quer que nos acheguemos a Ele e não abandonemos a nossa fé, mas que sejamos fortalecidos a cada dia na proporção que o buscarmos. Deus quer que sejamos canais de bênçãos para que mais pessoas aproximem-se Dele, entendendo que a mensagem do evangelho não se limita só a vida eterna, ela é só a recompensa de uma vida integralmente dedicada a viver segundo a vontade de Deus. Deus quer relacionamento, IN-TI-MI-DA-DE conosco. Que possamos nos permitir a isso, e que não vendamos nossa fé em troca de saciarmos a nossa carne, alimentarmos os nossos pecados. E quanto tudo estiver se perdendo, lembrem-se que os nossos olhos tem um alvo nas alturas, no qual nunca se abalará.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário