segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os do Caminho.

“O cristão vive não em si mesmo, mas em Cristo e no próximo. De outro modo, ele não será um cristão. – M. Lutero

 “Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24


A vida cristã é marcada pela cruz de Cristo, o nosso relacionamento com Deus é marcado pela morte do cordeiro mais puro, o único sangue capaz de nos tornar limpos mediante a um Deus santo. Ele morreu para que tivéssemos vida, não por um tempo curto, mas vida em abundancia.


A caminhada cristã não é fácil quando olhamos para nós mesmos, temos vivido em um período antropológico, egoísta, no qual a renuncia de nossas vontades por Deus se torna cada vez mais difícil. Logo, entendemos que a caminhada Cristã não é feita para olharmos para nós e sim para cruz de Cristo tendo como nosso alvo diário.

A cruz com o decorrer do tempo vai ficando mais pesada e não estamos sendo forte o suficiente para continuarmos. Temos nos acomodado, estamos deixando o alimento da nossa alma de lado devido à rotina da vida e com isso estamos enfraquecidos na fé.

Viver para Cristo precisa ser nossa maior vontade e quando a vontade faltar em nossos dias, é sinal que precisamos orar mais, ler mais a bíblia e suplicarmos para que Ele coloque em nós o desejo de adorá-lO. Não tem outra maneira senão por Cristo para que nos mantermos no caminho, por isso precisamos buscá-lo incansavelmente.

Não existe evangelho sem a cruz, não adianta querermos nos relacionar com Ele se não estamos dispostos a anularmos quem somos. Temos a natureza pecaminosa, incapaz de conviver em harmonia com um Deus santo, precisamos abrir mão de saciarmos nossa sede pelo pecado, e nos alimentarmos do amor de Cristo. Precisamos nos libertar dos nossos pecados.

Devemos amar a “cruz de Jesus” porque é ela que permite o nosso relacionamento com Ele, não existe outra maneira senão por Ele para estarmos no caminho e não existe nenhum outro jeito de estarmos nesse caminho se não estivermos carregando a nossa cruz. Precisamos clamar a Deus para que o sangue de Jesus nos limpe, para que Ele nos ajude a carregar a cruz. Ainda que pesada for, precisamos perseverar, sem nos preocuparmos com nada que nos tire do foco. Temos que ter em mente que sempre será Cristo que sustenta, só precisamos confiar.

Deus quer servos que não se importem com nada além de cumprir a Sua vontade. Deus sabe das nossas imperfeições e capacidades. As tentações e tribulações nunca serão maiores do que podemos suportar, a nossa cruz vem de acordo com nossas limitações. Ele sabe que em alguns momentos dessa caminhada erraremos o caminho, devido aos pecados que nos atrapalham, mas devemos estar sensíveis a entendermos o nosso erro e dispostos ao arrependimento, isso sim importa para Deus. Ele não espera de nós perfeição demais, nem santidade demais, Ele só quer corações arrependidos que não permanecem no erro, mas buscam voltar ao caminho.


Por favor, pare de viver de modo egoísta. Pare de se julgar suficientemente bom, nós não temos nada de bom que não venha do Senhor. Pare de ser influenciado pelo mundo, comece a influenciar-lo pela essência de Deus em você. Pare de se preocupar com tudo, menos com a vontade de Deus. Se preocupe em estar no Senhor, se preocupe em estar no caminho dEle. Se desprenda dos seus pecados, jogue-os fora, ocupe-se em estar pronto para Deus.

Pare de ser falso crente, pare de ir para igreja esquentar banco, pare de dizer eu te amo. PARE! Deus quer verdade do seu coração, Ele quer olhar para terra e dizer: - “Esse é o meu servo, honesto e justo, porque Ele se permitiu ser justificado por mim, e não cansa de me buscar. Eu me alegro na vida dele.” - Viva em amor, viva para se importar com os outros, viva se empenhando em dá o seu melhor para Deus, viva intensamente todos os dias da sua vida na presença de Deus, clame para ouvir a voz de Deus, se prepare para escutar e cumprir independente do que seja. Deus quer ver as suas atitudes muito mais do que ouvir suas palavras. Não pare de adorar, não pare de buscar. VIVA NO CAMINHO DA SANTIDADE! Que sejamos achados servos fiéis a Ele.
Larissa F. Couto

“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” João 12:2
6

Nenhum comentário:

Postar um comentário