segunda-feira, 16 de maio de 2011

É tempo de preparação.


“Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.” Apocalipse 19:7

Somos a noiva de Cristo, no qual Ele virá buscar.  

Cristo é o nosso noivo e a nossa caminhada aqui na terra é a preparação para o nosso casamento com Ele. Assim como todo noivo espera ansiosamente encontrar sua noiva linda no dia do casamento, Jesus espera nos encontrar maravilhosamente apresentáveis a Ele, totalmente revestidos de poder e graça que só é adquirido através de um relacionamento de abdicação de nossas vontades, entendendo que sem Ele não temos valor algum e somente por sua misericórdia temos o nosso relacionamento reconciliado com Ele
.

O nosso encontro com nosso noivo está próximo, temos que preparar o caminho, endireitar nossas vidas para que quando Ele chegar nos encontre perfeitamente lindos aos Seus olhos, e só estaremos lindos para Jesus quando estivermos limpos de pecados, lavados pelo seu sangue, vivendo uma busca intensa por santidade, testemunhando o amor que temos pelo nosso noivo e principalmente, o imenso e inexplicável amor que Ele tem por nós.

É tempo de tirarmos os tropeços do meio do caminho, renunciarmos quem somos pelo que Cristo espera que sejamos, retirar aqueles pecados que nos acostumamos, deixar de sermos indiferentes quando falam mal do nosso noivo, quando vão contra ao que Ele gosta ou espera e passarmos a assumir papel de futuras esposas que lutam pela causa do nosso marido, pela causa que tomamos para nós.

Não existe casamento sem relacionamento, não existe relacionamento com Deus se não for através de Jesus. Precisamos aprender a falar a língua do nosso noivo, a língua do amor, do arrependimento, da humildade de coração, daqueles que tem fome e sede de justiça na causa de Deus, daqueles que não o abandonam por migalhas, mas que entendem que o amor de Cristo é o maior banquete, e a melhor recompensa que poderíamos ter, já que somos merecedores de uma vida longe de Cristo.   

Que Cristo ao nos achar veja em nós, a noiva e a igreja dEle, o sangue seu que nos deixa limpos e enfeitados prontos para o casamento eterno, concretizado no lar celestial.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário