domingo, 29 de maio de 2011

Inimigos do Pai.


“Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Filipenses 3. 18-20

“Éramos inimigos de Deus, mas fomos reconciliados com Ele a morte de seu Filho” (Rm 5.10). Através dessa reconciliação, fomos atraídos por Ele, limpos pelo seu sangue e hoje podemos ser livres dos pecados que nos impediam de adorá-lo e hoje estamos vivificados na presença de Deus.

Fomos inimigos de Deus, isso quer dizer que fazíamos mal a Deus não por ignorância, mas porque escolhíamos viver em oposição a Deus, militar no campo oposto ao dEle. Tornar-se inimigo é o mesmo que viver lutando para destruir o outro, sempre com a intenção de causar danos ao mesmo. Quando rejeitamos a Cristo, causamos tristeza em Seu coração, mas o maior dos danos não acontece na pessoa de Deus, porque Ele sempre será Deus, mas sim em nós, em nossas vidas.  

Somos a noiva de Cristo, a nossa alma é apaixonada por Ele e quando escolhemos viver afastados dEle, ela sente saudade. A nossa alma anseia por Deus, pela presença dEle. Não tem como vivermos em aversão ao que nos faz bem, mas ultimamente temos escolhido saciar ao que o nosso corpo e mente estão pedindo, estamos deixando de ouvir o Espírito Santo em nós e temos caminhado cada vez mais ao que é destrutivo para a nossa alma.

Muitas vezes damos importância a certas coisas da nossa vida que não merecem tanto, e deixamos de lado quem realmente merece. A morte de Jesus foi e sempre será o maior ato de amor, mas ainda assim escolhemos por muitas vezes depositar o nosso amor ao que é passageiro.

Temos cultivado dentro de nós a amizade com os nossos pecados, temos alimentado em nós sentimentos que nos afastam de Deus e depois afirmamos estarmos em Cristo, sermos amigos dEle. Não temos tomado uma posição em relação ao que queremos para nós, temos sido mornos na fé, não crescemos espiritualmente, ou melhor, quase não nos preocupamos com a nossa vida espiritual. Não deve haver separação da vida espiritual com a carnal, tudo está no mesmo corpo, e o nosso corpo foi feito para adorar ao Senhor, nada além disso.

Não nos orgulhamos do evangelho, não vivemos mais por Ele. Investimos todo nosso tempo e esforço em sermos o melhor na empresa em que trabalhamos, nos nossos estudos, em termos muito dinheiro e nos esquecemos da essencia de Deus. Não estou falando que Deus não quer que sejamos o melhor no que fazemos, pelo contrario, devemos nos esforçar para sermos ótimos, darmos o nosso melhor, não para adquirirmos méritos em cima disso, mas para que Ele seja engrandecido. Devemos fazer tudo para Ele, mas temos feito tudo para a nossa própria honra.

Temos vivido para dois Senhores, não estamos aceitando o sacrifício de Deus para as nossas vidas, não estamos nos permitido sermos atraídos por Deus, temos relutado para nos entregar, com isso nos distanciamos ainda mais daquilo que é bom e perfeito para nós. Que paremos de olhar para as coisas terrenas, que os nossos olhos estejam voltados para o alto, assim como o nosso coração. Que Deus desperte em nós a vontade de servi-lo a cada instante. Que usemos o nosso dia e que revertamos todas as nossas atividades para Deus, que nos preocupemos em nos relacionar com Deus e nos esforcemos para que sejamos amigos fieis a Ele, assim como Ele é a nós.

- Pai tire de nós a honra das coisas, que possamos entender que tudo vem do Senhor. Alimenta as nossas vidas com a Tua presença, vem se relacionar comigo, por favor. Tira de mim aquilo que tem me deixado distante de Ti e que o meu corpo só sirva para te louvar. Deus, olha para mim com olhos de misericórdia e seja meu Deus, seja o meu amigo. Eu não entendo o Teu querer algumas vezes, mas eu escolho estar contigo, firmado em Ti. Eu te entrego agora a minha vida, por favor me leve para o centro da Tua vontade, me limpe dos pecados, para que eu possa me relacionar com o Senhor. Obrigada, Jesus. Amém
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário