quinta-feira, 26 de maio de 2011

Paz na dificuldade.


“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência.” Romanos 5:3

Muitas vezes passamos por momentos difíceis em nossas vidas que tiram o nosso sono, não conseguimos entregar nossos problemas a Deus, ficamos com o coração angustiado, inquietos. Não sabemos qual a melhor maneira de pedir, algumas vezes a dor é tanta que sufoca o nosso coração, não conseguimos falar nada, só chorar, nos colocamos humilhados, entendendo que nenhuma palavra mudará a dor que estamos sentindo, só a voz de Jesus e só Ele pode nos trazer a paz.

E é exatamente isso que Deus quer, Ele deseja corações verdadeiramente sensíveis, com choros sinceros, choros que lavam a alma, choros de quem reconhece que a vida não depende de nós e que não há nada que possamos fazer que dê certo se não for por Deus. Muitas vezes relutamos tanto em nos entregarmos por completo a Cristo, entregamos nossas vidas pela metade e quando as coisas não vão bem, culpamos Sua ineficiência.

A ineficiência está em nós, no nosso coração incapaz de amar, de obedecer a vontade de Deus e viver segundo o coração dEle. Quando vivemos conforme a nossa vontade, caminhamos distante da perfeição e só um coração realmente humilhado pode ouvir a voz do seu Senhor. Somos incapazes de sermos completamente vitoriosos se não estivermos no centro da vontade de Deus, sem entendermos que tudo deve ser por Ele, para Ele e qualquer coisa que acontece é pela permissão dEle (Rm 11.36). A vitória é a misericórdia de Deus manifestada em nós, não há outro meio de se obter a não ser por Ele.

Ser vitorioso biblicamente é ter uma vida santa aos olhos de Deus, ser achado com o coração limpo e transformado por Ele. As tentações, os problemas rotineiros da vida serão sempre inevitáveis, assim como também é inevitável a graça de Deus transferida em nossas vidas por meio de livramentos e bênçãos intermináveis. Devemos ter em mente que problemas são ruins, mas se tornam muito piores quando não estamos preparados a ouvir o Deus que tem o domínio e sabedoria sobre todas as coisas.

É necessário confiarmos em Deus, vivermos pela fé que é dada por Ele a nós e isso requer paciência e perseverança. Precisamos entender que viver para Deus é aprender a sorrir em meio às tribulações, não porque somos sadomasoquistas, mas porque temos a certeza que com Cristo sempre seremos sustentados e que nenhuma situação vem com o peso maior que podemos suportar, Deus dá tudo na medida certa e não se recusa a nos acolher, mas Ele quer nos acolher em todo tempo, não só nos momentos difíceis. Nem sempre a tribulação é conseqüência de dos nossos pecados, a tribulação faz parte da caminhada cristã, é uma forma de Deus lapidar nossos corações, portanto que alegremo-nos em meio as dificuldade, e nos esforcemo-nos para que Deus veja em nós um coração desejoso a aprender e a viver Deus.

Tribulações são momentos em que Deus está trabalhando o nosso interior, individualmente, nos tratando como se arasse uma terra para que quando a hora chegasse a terra estivesse preparada para germinar e dar frutos em abundancia. Como qualquer plantio, é necessário a paciência. Precisamos aprender a descansar em Deus, Cristo trabalha para aqueles que nEle esperam, para aqueles que confiam em nEle, pois são esses que dão liberdade para o Seu agir.

Deus está preparando o seu povo, mudando o seu coração. As tribulações são necessárias, não existe crescimento sem dor, a dor produz amadurecimento e precisamos estar maduros na nossa fé, no nosso amor a Ele, precisamos estar preparados para as nossas batalhas diárias, fortalecidos em quem é a nossa rocha.

Se você está vivendo dificuldades não desanime, persista naquilo que é eterno. Deus se alegra quando vê o seu esforço. Ele honra aqueles que descansam e confiam no Seu agir. Não se desespere, ore para que Deus te carregue em Seus braços, caminhe em direção a Cristo por mais que essa caminhada tenha obstáculos, não há nada mais prazeroso do que estar com Deus. Escute Jesus falando: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário