segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gratidão


“Antes, Ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4.15

Nossa caminhada de vida cristã só existe pela graça e misericórdia do nosso Deus, por isso devemos ter o coração totalmente humilhado a Ele, alegre, vivendo realmente em plena dependência dos seus cuidados.

Um dos primeiros sinais de uma vida longe dos planos de Deus é quando deixamos de lado um coração grato e humilde e colocamos em nós um coração soberbo. Devemos entender que vivemos pelos livramentos e cuidados de Deus, e isso não é merecimento nosso por nossas atitudes, isso é graça.

Deus se alegra quando vê corações agradecidos, que reconhecem os Seus feitos. Uma das melhores formas de adoração é em forma de gratidão. “Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre.” Davi nos ensina a ter uma vida de gratidão pelo simples fato dEle ser Deus e se compadecer de nós, fazendo em nossas vidas obras maravilhosas.

Muitas vezes nossa oração tem sido voltada a pedir bênçãos e nos esquecemos de agradecer. Nossas orações têm girado em torno das nossas vontades, temos tirado Deus do centro dos nossos corações e conseqüentemente do centro das nossas orações e nos colocado. Estamos alimentando cada vez mais corações que buscam nossos próprios interesses e nos esquecemos que Cristo deve ser o centro de nossas vidas, aquEle que dá a direção de todas as coisas.

Tudo o que somos e temos vem de Deus, todas nossas qualidades são atributos do Espírito Santo resplandecidos em nós. Somos filhos de Deus por misericórdia dEle, portanto devemos ter corações alegres sim, não por nós, mas porque Ele é bom e por isso se permite estar conosco.

A medicina comprova que “
quando temos um estilo de vida de gratidão, produz saúde física e emocional ao nosso corpo.” Deus é sábio e faz tudo com perfeição, em tudo devemos estar contentes e agradecidos porque todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Ele. Por tanto, independente do momento que você esteja passando agradeça a Deus, glorifique o nome dEle, porque são nesses momentos que estamos mais dependentes e sensíveis a enxergar o Seu agir e podemos apreciar melhor o Seu poder se revelando nas nossas vidas.

Que possamos rever nossos corações, nos colocarmos na verdadeira posição que temos de indignos de tanto amor, cuidado e misericórdia, e substituir o nosso extenso momento de pedido em nossas orações por longos momentos de engrandecimento e agradecimento a Deus.  

Hoje eu te desafio a viver uma vida de gratidão a Ele, coloque Deus no centro da sua vida, que ELE seja realmente TUDO pra você, e que você entenda que ELE é tudo de bom em você. Glorifique e agradeça-o em meio as tribulações, confia nEle e o mais Ele fará.


Larissa F. Couto

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”  I Tessalonicenses 5.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário