sábado, 28 de maio de 2011

Onde está a sua felicidade?


“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto Ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”
 Salmos 16.8-9

As pessoas são acostumadas a ditarem que nós crentes não “vivemos”, não sabemos aproveitar a vida porque não bebemos, não ficamos, ou qualquer coisa do tipo. E quando paro para pensar em viver não consigo ver a divisão que eles costumam ver entre ser servo de Deus e curtir a vida. Cristo afirma que Ele é o caminho a verdade e a vida, por tanto não há outra maneira de se viver verdadeiramente sem estar em nEle.

As pessoas hoje têm sobrevivido e afirmam estarem vivendo o melhor que a vida tem a oferecer a elas. Em contra partida essas mesmas pessoas tem se afundado em antidepressivos, calmantes, drogas. E eu pergunto: cadê a felicidade que eles afirmam ter? 

A nossa felicidade necessita estar fundamentada em algo imutável, inabalável. A nossa felicidade precisa ser Deus. Não tem como vivermos em completa felicidade, senão estivermos baseados em algo realmente estável.  Precisamos aprender com Jesus a vivermos de verdade. Precisamos estar dispostos a abrirmos mão da direção das nossas vidas e deixar que Ele nos conduza no caminho certo.

A verdadeira alegria não vem de nós, por nossos feitos ou aquisições, é dom dado por Deus a nós a partir do momento que há a aceitação do espírito santo. Passamos a possuir a alegria real quando O convidamos para ser o centro das nossas vidas. A nossa alegria deve ser em algo que não vem desse mundo, mas para onde vamos ao final dele. (Gl 5.22-23)

Cristo começa a boa obra em nossas vidas quando entregamo-nos a Ele. O Seu trabalho começa em nossos corações à medida que buscamos nos aproximarmos mais dEle. Os atributos do espírito santo vão se revelando em nossas vidas quando começamos a esquecer quem somos e o deixamos ocupar o lugar que é dEle em nós. 
Só Deus nos faz viver em segurança, em alegria e em amor, nossa única certeza é que não estamos só, pois Cristo deixou seu consolador, e isso já deve ser o motivo de nos alegrarmos.

A nossa alegria está na esperança em Cristo Jesus. Nada aqui na terra pode ser mais importante para nós do que estar na presença de Deus. Não existe ouro, pessoas, coisas que signifiquem mais para nós do que o amor do nosso Pai. Por tanto o nosso coração precisa estar em sintonia com Ele, precisamos depositar nossas inquietações, desejos, sonhos, projetos, TUDO nas mãos de Deus, tudo necessita da dependência dEle. Precisamos transferir toda a nossa alegria momentânea sobre coisas materiais para coisas que são celestiais, eternas.
A nossa única certeza é que haverá o dia do juízo e que o preço já foi pago para sermos livres do inferno por Ele, o inferno não precisa ser nosso destino final, mas temos que ter em mente que enquanto vivermos precisamos decidir em que queremos depositar a nossa alegria, o nosso coração. Ele é o Deus da liberdade, temos o livre arbítrio dado por Ele a nós individualmente, por tanto na nossa escolha de como queremos ser felizes não podemos culpar ninguém a não ser nós mesmos.

Ore hoje entregando-se a Ele, coloque hoje tudo aquilo que você considerava motivo de felicidade nas mãos de Deus, suplique para que Ele seja a sua felicidade, honre a Deus de todo o coração, confia nEle e as demais coisas virão Não o adore por interesse, mas pelo amor que Ele tem por nós, por agradecimento, pelo amor que Ele desperta em nós. Louve-o em cada segundo da sua vida, independente se os dias são bons ou maus. Aprenda viver em alegria não por coisas terrenas, mas com olhos no nosso Pai celestial, crescendo a cada dia na presença dEle.

Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário