quarta-feira, 25 de maio de 2011

Conduzidos por Cristo.



“O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.” II Tessalonicenses 3.5

Nossa vida é uma luta diária contra nós mesmo. Temos o coração enganoso, expostos a sentimentos que nos afastam da glória de Deus. Vivemos na rotina da batalha contra nossos pecados, tendo como alvo se parecer com Cristo, e o único exército que é capaz de vencer essa batalha é o exército da oração, da perseverança, do amor a Deus e da busca por conhecimento da Sua palavra. Não venceremos nada se não estivermos na dependência de Deus.

Precisamos nos reduzir a nada para que Ele comece a ser Deus em nós. Não conseguiremos ouvir sua voz nos conduzindo se não nos calarmos, precisamos silenciar o nosso coração para ouvir a sua vontade para as nossas vidas. Não adianta orar e pedir para que Ele nos ensine a viver na sua dependência, nos ensine a fazer a sua vontade, se nós ocupamos o nosso dia com tudo menos com a tentativa de manter um relacionamento com Ele. Deus quer amor de nós, e amor não se limita a ser palavra, amor é ação. Precisamos orar pedindo renúncia de nós por amor a Cristo, e realmente estarmos dispostos a isso.

Deixe Deus guiar a sua vida, deixe Ele assumir o lugar que sempre foi dEle em seu coração e em sua mente. Ele quer te conduzir para lugares amplos, altos e seguros, preparados por Ele para você. Não limite o agir de Deus em sua vida, não se limite a querer entender os seus feitos, viver para Ele ultrapassa qualquer tipo de compreensão humana. Se permita viver verdadeiramente para um Deus todo poderoso, a sentir o verdadeiro amor que só Ele pode te dá. 

Ore, suplique a Ele por mudança de vida, transforme o seu modo de pensar e agir, coloque-se na posição de servo e se proste a Ele não só em palavras. Na verdade, pare de falar, pare de se justificar, apenas se humilhe, Deus prefere muito mais um coração contrito a orações “bonitas”, ore com a sua vida, ore com a sua alma. Persista no amor de Deus, persista na vida que Ele quer que você viva. Independente de tudo, viva para Ele.

- Deus, alimenta em nós um coração que não desiste de Ti, coloca em nós um coração apaixonado pelo o que Tu és. Limpa-nos e não nos deixe desanimar, mas que o Senhor seja o nosso fôlego diário. Por favor, me dê um coração que se alegra por Ti, que chora por amor a Ti. E quando tudo parecer pesado demais, por favor, carregue-me em seus braços e cuide de mim. Eu te amo, Pai e quero te amar para sempre.

Deus quer adoradores que perseverem na fé, na esperança e no amor dEle por nós. Que em nossas orações possamos estar pedindo a Cristo para que em todas as coisas Ele nos dê o suporte para enfrentarmos as tentações e se a cruz pesada for, que Ele carregue por nós, enxugue nossas lágrimas e seja sempre a nossa força. Independente de qualquer circunstância que possamos ter um coração disposto a viver para o evangelho. Que nossa oração possa ser suplicando por um coração puro, que ama e persevera na fé que vem de Cristo Jesus.
Larissa F. Couto


Um comentário:

  1. Esforça-te, tende bom animo e eu te ajudarei. Assim diz o Senhor. Se realmente buscarmos, nos humilharmos diante dEle,coisas impossiveis irao acontecer, pois ele so quer amigos,filhos que realmente o buscam e tenham um relacionamento sincero com ele.Deus usou muito voce, espero que ele continue te usando e te abençoando. Beijos.

    ResponderExcluir