quarta-feira, 18 de maio de 2011

A doença desse século.

"Não há doente mais incurável do que aquele que não reconhece a sua doença."

“Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.” Jeremias 17:14

A humanidade tem se autodestruído e a principal causa é porque estão vivendo sem Deus. A humanidade tem vivido por seus próprios caminhos, pela sua própria ciência e por seus próprios feitos, esquecendo de glorificar a Deus que foi quem criou todas as coisas.

Deus espera que tenhamos um relacionamento com Ele, não pela nossa própria justiça, naquilo que sabemos ou naquilo que somos, mas naquilo que Ele é. No livro de Jó, capitulo 38, Deus questiona Jó convencendo-o da sua ignorância quando é comparada a um Deus sábio, poderoso e criador do céu e da terra.

Temos vivido por nós mesmos e desejamos encontrar Deus pelos nossos próprios esforços, nos esquecendo que na busca pelo Pai, é Ele quem vem ao nosso encontro, e só há uma única forma de manter um relacionamento com esse Pai, por meio de Jesus, o nosso intercessor divino.

Deus quer que dependamos dEle para que tudo ocorra bem. É preciso entender que existem feridas interiores que só são curadas pelo nosso Pai Celestial, a nossa alma está doente, é necessário buscarmos a cura interior em Cristo, mas não existe cura se não houver reconhecimento das nossas limitações e necessidades.

Estamos doentes por falta de amor, por sentirmos falta de Deus e acharmos que conseguiremos preencher com a rotina do dia a dia, estamos sofrendo dores internas porque escolhemos guardar o nosso coração em nossas próprias mãos e desejos, ao invés de colocarmos em lugares altos, guardados por Cristo. Nossa alma está doente, nossa alma está morrendo distante do amor de Deus e não estamos fazendo nada por isso.

A doença desse século é acharmos que somos suficientes, que podemos produzir nossa própria felicidade, nossa própria justiça, mas estamos nos esquecendo que Deus é felicidade, Ele é justiça. Não tem como vivermos uma vida verdadeiramente feliz e justa distante dEle, não há meio se não por Ele para obtermos uma vida perfeitamente aproveitada. É necessário viver uma vida de dependência a Ele.

Precisamos ser curados do nosso pessimismo, da murmuração, da nossa presunção, da nossa falta de amor, precisamos ser curados da vaidade, do orgulho, do egoísmo, precisamos ser libertos da falta de compaixão, dos pecados que nos aprisionam e nos deixam doentes, precisamos ser curados no poder e pela misericórdia que há em Jesus.

Que voltemos ao primeiro amor, voltemos a sentir o amor do nosso Pai, a ouvir a Sua voz, que voltemos ao caminho. Que possamos reconhecer nossa enfermidade interior e clamarmos por cura. Deus não se limita a curar quando é para honra e engrandecimento dEle. O que nós precisamos os homens, o dinheiro, a fama não pode curar, só o poder de Cristo Jesus. Que Deus hoje libere cura e libertação na sua vida, amém.
Larissa F. Couto



“Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Salmos 147:3

3 comentários:

  1. Ótimo texto, Larissa.
    Não pare de escrever. Realmente a autossuficiência é um mal contra o qual devemos estar em constante vigilância.

    ResponderExcluir
  2. Irmã Larissa, paz!

    Tiago 5:16 diz "Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A súplica de um justo é muito eficaz." Esta confissão deve incluir o pedido de perdão ou a liberação do perdão.

    Que Deus a continue usando como instrumento para edificação das nossas vidas.

    Se desejar conhecer, visite:

    http://decoracaopracoracao.com

    Abraço fraterno,

    Pr. Regly

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que serviu pra vocês ! que Deus nos use sempre. Gostei muito do site, pr Regly ! que Deus os abençoe

    ResponderExcluir