quinta-feira, 19 de maio de 2011

Corpo de Cristo


“Para que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” I Coríntios 12.25-27

Achamos que podemos conhecer Deus sozinhos, viver os projetos de Deus sozinhos, saber a vontade dEle por nós mesmos, e cada vez mais estamos nos afastando do nosso alvo. Precisamos ser corpo, muito mais que membros. Nenhum membro vive sozinho, o máximo que um órgão do corpo humano agüenta longe do corpo são cinco anos. E nós temos deixado o diabo colocar em nós a doença do ódio, do rancor, da falta de perdão que faz com que nos afastemos cada vez mais do “corpo” de Cristo, do relacionamento com os outros membros desse corpo, e com isso vamos morrendo, matando com os “membros” do corpo de Cristo.

 Nós somos o corpo de Deus. O principal mandamento depois de amar a Deus, é amar ao próximo, e amor requer abrir mão algumas vezes das nossas vontades, a doação do nosso tempo. Amor é o relacionamento segundo a maneira de Deus. A vontade dEle é que haja o crescimento dos membros juntos, um sustentando o outro, todos contribuindo cada vez mais para a caminhada em direção a Cristo, todos em conjunto, em sincronia conforme a maneira que ele deseja.

Deus quer que cuidemos uns dos outros, que possamos estar investindo nosso tempo em relacionamentos conforme a maneira dEle. Cristo quer que o busquemos em oração, lendo a bíblia, mas Deus quer que o busquemos também em nossos relacionamentos e em todas as coisas que fazemos. Não podemos limitar nosso tempo com Ele só enquanto estamos orando ou lendo a bíblia, Deus quer as vinte quatro horas do nosso dia investidas na Sua causa, de maneira que em todas as coisas possamos estar glorificando e testemunhando do seu amor.

Muitas vezes ficamos em nosso egoísmo e comodismo, porque é muito mais pratico ficar sozinho fazendo os nossos padrões básicos para o agradar e nos esquecemos que Jesus investiu toda sua vida em reviver vidas mortas pelo pecado. Vou deixar claro, não estou falando que não devemos orar ou ler a bíblia, devemos sim e muito, porque é o nosso alimento diário, e devemos ter esse tempo sozinho para que Deus fale conosco, mas estou falando que devemos fazer mais do que só ficar na adoração individualista.

Que possamos orar junto, chorar junto, ser verdadeiramente corpo de Cristo, filhos do mesmo Pai, realmente amando no amor de Cristo, no qual não mede esforços para juntar o máximo de irmãos possíveis. Independente dos inúmeros membros que existam, que tenham em mente que só existe um corpo, no qual Jesus é o Senhor. Que possamos obedecer a sua ordenança e amar independente do que essa atitude requeira de nós.  

Que possamos fazer a diferença na vida dessa geração e a diferença que Deus quer só têm como existir se houver contato, doação e busca intensa pela vontade dEle individual e em conjunto. Deus hoje te convida a investir mais em vidas, em relacionamentos a maneira de Deus.

Larissa F. Couto

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação.” Efesios 4.4

2 comentários:

  1. Larissa excelente texto. Hoje, mais do que nunca, se faz necessário relembrar essas coisas, que somos um corpo, que precisamos nos amar, porque cada vez mais as pessoas têm buscado interesses egoístas.
    Graças as misericórdias de Deus podemos ser um corpo, eu e vc, e mais todos os crentes em Cristo.
    bj

    ResponderExcluir