sexta-feira, 9 de julho de 2010

Além das aparências


“Deus não espera que sejamos perfeitos, mas extremamente sinceros.”
Faz alguns dias que li essa frase, achei muito interessante e, principalmente, bastante aplicável na nossa “igreja”. Hoje em dia temos nos preocupado no que iremos mostrar aos de fora, na imagem que passaremos através das nossas atitudes, e acho certíssima essa preocupação, mas não acho certo isto vir acima daquilo que está dentro de nós. Mais importante do que vou passar através das minhas atitudes é o que se passa dentro de mim, quando estou sozinha.

Esconder meus erros através do levantar de mão na hora do louvor, no número de vezes que vou aos cultos e programações na igreja, não mudarão o meu coração. Cristo não quer que sejamos como Adão que se escondeu de Deus quando percebeu que tinha errado, Ele conhece o nosso coração, sabe quando erramos, ainda que tentemos disfarçar ou acobertar nossos erros.

Temos vendido a idéia de pessoas extremamente perfeitas e deixado de lado corações realmente sinceros, porque por algum motivo as prioridades mudaram. Hoje as pessoas se preocupam com a palavra que será usada para que não haja falha, se preocupam com as roupas que você usa. Mas Jesus nunca se preocupou com isso, Ele se preocupou em amar, perdoar, viver verdadeiramente, Ele teve compaixão e foi na casa de Zaqueu, um cobrador de impostos desonesto, Ele não julgou a prostituta, Ele foi justo e não aceitou orações e atitudes
que engrandeciam a si mesmo disfarçadas de louvores à Deus, Jesus recriminou os corações de aparências, porque Ele queria corações inteiros, que reconheciam a grandeza de Deus tanto por dentro quanto por fora. Corações que entendiam a soberania de Deus e se prostravam realmente em adoração, Jesus gostou da atitude de Maria que se acentou aos pés dEle para ouvi-lO e aprender tudo que podia, já Marta se preocupou com a casa, em estar tudo no seu devido lugar, quando no entanto ela não estava no lugar que deveria estar, Deus não quer uma casa bonita, Ele quer um coração disposto a aprender.

Jesus espera que tenhamos um coração como o de Davi, arrependido, humilhado, longe das aparências de perfeição, mas quebrantado pelo Espírito Santo. Ele espera que tenhamos uma vida em constante adoração, porque somos o culto de Deus e a igreja de Cristo aqui, somos chamados “cristinhos” por vivermos não uma vida sem erros, mas uma vida que reconhece o pecado e busca se libertar dele. Precisamos nos desprender da carne e nos apegar ao espírito, nos preocupar com choros, sorrisos, palavras, gestos e sentimentos que alimentem o amor de Deus, e
esquecer se estamos aparentando santidade, porque ser santo vai muito além de aparência, ser santo contagia, separa não porque escolheu se separar, mas porque a beleza de Deus é muito maior do que qualquer adoração e levantar de mão forçada.
Larissa F. Couto

Um comentário:

  1. Larissa!
    Adorei o texto, é isso mesmo que precisamos ouvir e aprender, viver além das aparências, viver uma vida real com um Deus real.
    Te amo.
    BJ

    ResponderExcluir