quarta-feira, 28 de julho de 2010

no nome de Cristo


Não estou bem, algumas coisas estão engasgadas em mim e eu preciso expor isso. Deus tem me incomodado demais, e não quero que me entendam mal quando lerem. É o espírito santo falando, por tanto não olhem meus defeitos, porque sei que tenho inúmeros, mas peço que leiam com o coração, e que no nome de Jesus todas as palavras façam efeito na vida de vocês, que vocês consigam aplicá-las em suas vidas.

Todos que convivem comigo sabem que erro demais, e com certeza já eu errei com você, se não, um dia errarei. Portanto não espere demais de mim, eu só peço que me ame no amor de Cristo, porque é com esse amor que eu quero ser amada. Eu não tenho procurado ser perfeita para as pessoas verem, também não tenho buscado me relacionar da maneira que deveria. Eu não queria fofocas com meu nome, mas é claro, sempre existirão. Estou desanimada. Tenho visto a minha igreja caminhar por caminhos que não agradam o Senhor e isso tem me entristecido.

Teoricamente eu tenho uma família enorme – igreja -, que cuida, que ora, que vive junto o amor de Cristo. Na pratica é lá onde tenho encontrado meus maiores acusadores, fofocas e mais fofocas que fazem doer e afastar. Tenho encontrado olhares que só querem buscar falhas para condenarem, tenho visto uma juventude se perdendo porque endureceram o coração para o verdadeiro amor, para a verdadeira razão de servir a Cristo, mas que aparentemente se vestem com roupas santas e falam de maneira que mostre perfeição.

Eu tenho encontrado vidas petrificadas para o real papel de ser cristão, ou melhor, o que é mesmo ser cristão? Chega de conversas para tampar buraco, chega de disse me disse, chega de fofocas nos corredores da igreja ou na hora que saímos pra lanchar, chega da falta de amor, chega de aparências. Arrependam-se. É necessário muito mais que falar eu te amo, é necessário muito mais do que falar eu te perdôo, é necessário muito mais do que só pedir perdão por pedir, é necessário mudança de caráter, é necessário parar de falar e começar a viver.

Palavras não me farão amar, palavras não me deixarão próxima de Deus, palavras não mudarão o que eu sou. Deus quer atitudes, quebrantamento, mudança. Deus quer renovo. Eu hoje quero pedir para que acordemos para o nosso papel, quero pedir para que entendam que não sou perfeita e agora com esse texto não estou me julgando perfeita, mas eu quero buscar a perfeição, eu quero uma igreja unida sendo o real corpo de Cristo, uma igreja que apesar das diferenças fala a mesma língua, vive o mesmo amor. Deus quer uma igreja que se ame verdadeiramente no amor que só é imposto por Cristo.

Deus hoje convida todas aquelas pessoas que estão vindo aqui no meu blog para o real dever de ser cristão, para restaurar relacionamentos quebrados por fofocas que ninguém nem sabe se é verdade, Deus quer renovar as esperanças de relacionamentos sinceros, Cristo quer transformar ódio e amargura em amor,Cristo que derrubar as barreiras do pecado e nos encher do amor dEle. No nome de Jesus que toda a fofoca, toda língua que amaldiçoa, toda inveja, toda tristeza, toda falta de perdão, tudo aquilo que impede um relacionamento conforme os mandamentos de Deus sejam quebrados e caiam por terra. Mas para isso é necessário estarmos dispostos a sermos quebrantados por Cristo. Eu espero que a partir de hoje você se entregue para Deus, de forma que superabunde a vontade dEle em ti, e te faça amar por completo, da forma mais fácil e simples, no amor de Cristo.

Apesar dos erros, eu te amo, igreja. Eu quero ser igreja com você.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário