terça-feira, 13 de julho de 2010

Ter fé é remar contra maré


Fé é aquilo que nos permite entendermos e nos aproximarmos de Deus. O Senhor deposita em nós todos os dias a confiança dEle, quando nos perdoa, ainda que Ele saiba que erraremos de novo. Jesus ama ao ponto de perdoar e retornar a um relacionamento de confiança quantas vezes houver um coração realmente disposto a acertar ainda que erre novamente. Estar com Cristo vai muito além de sermos sempre perfeitos, afinal se fosse assim, ninguém estaria com Ele, estar com Cristo é a busca eterna dentro dos horizontes de Deus para a perfeição.

Ser como Cristo é algo que jamais atingiremos, mas confiamos que podemos nos aperfeiçoar mais, e por isso buscamos, por mais que não consigamos viver totalmente a perfeição divina, é melhor viver tentando do que nunca tentar, porque Deus avalia o nosso esforço para obtermos a santidade dEle, e se agrada quando temos uma vida de constante busca pelo que aos olhos dos ímpios é loucura.

Ter fé é algo que se distancia do que o mundo tem pregado. Devemos ter tudo no nosso tempo, na nossa hora, do nosso jeito. Mas no momento que entregar nossa vida à Deus, é necessário entendermos que devemos ter tudo no tempo te Deus, na hora de Deus, do jeito de Deus. Isso é abrir mão do “eu” e passar a confiar nos propósitos de Cristo em nós.

Muitas vezes queremos que Deus aja, mas esquecemo-nos de entregar verdadeiramente tudo à Ele. Deus não trabalha pela metade, Deus não quer servos só nos dias de domingo, amor só na hora de cantar louvores, Deus não quer corações sem fé, todo amor exige confiança e é isso que Jesus espera de nós. Ter fé é acreditar no potencial e na sabedoria de Deus para agir da melhor maneira em meio às situações.
Larissa F.Couto

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário