domingo, 11 de julho de 2010

Essência de Deus


Santificação no substantivo refere-se à “natureza essencial daquele que pertence ao domíniodo sagrado e que por esse motivo, se distingue daquilo que é comum ou profano”.


No antigo testamento sacrificavam a ovelha mais branquinha para que assim fossem purificados, faziam isso como reconhecimento do quanto eram pecadores e da pureza de Deus, entendiam que só se aproximavam de Deus a partir do momento que havia o sacrifício de alguém realmente puro. No novo testamento, Deus não anula isso, pelo contrário, Jesus foi a ovelha pura, mandada por Ele para que não houvesse mais sacrifícios de animais, e sim, de coração.


Deus não quer que matemos ovelhas para que possamos nos achegar à Ele, Cristo quer que matemos os desejos da nossa carne, Ele quer um coração puro, não imune ao pecado, mas um coração arrependido, rendido aos pés de Jesus, um coração que dê liberdade ao Espírito Santo para fazer a obra por completo. 

Cristo é perfeito, e para obtermos um relacionamento com Ele precisamos buscar sermos santos, voltarmos à imagem e semelhança de Cristo, para que possamos transparecer a glória de Deus em nós. Deus não quer crentes que freqüentem igrejas, Deus quer crentes que se assemelhem a Ele, que busquem seguir os passos de Cristo.

Ele não nos chamou para continuarmos vivendo da mesma maneira, Ele quis que fossemos renovados pela atuação de Cristo em nós, Deus deixou o Espírito Santo para nos conduzir à santidade, mas para isso precisamos anular nossos desejos, porque nossa carne clama por pecado. A santidade é a essência de Deus, e nós temos que nos encher dessa essência para sermos a luz de Cristo aqui no mundo.

Larissa F. Couto

"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica". (Lv 20.7-8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário