“Não se pode consertar um problema interno começando de fora.” Li essa frase num livro. Eu já tinha ouvido algo parecido antes, mas não tinha dado a real importância a tal. Faz parte do ser humano procurar coisas, pessoas, situações que justifiquem suas atitudes, suas frustrações e seus erros, quando na maioria das vezes o problema se passa dentro de nós.
Julgamos-nos bons demais para errarmos, por isso buscamos momentos para tirarmos a culpa de nós e colocarmos em outras coisas. É interessante, porque ao mesmo tempo em que dizemos “somos muito pecadores”, não reconhecemos isso por completo, porque no fundo nos achamos melhores que outros.
Colocamo-nos acima daqueles que apedrejaram Estevão, crucificaram Jesus, ou de Pedro, que O negou. Mas muitas vezes dentro da igreja, com as coisa de Deus, queremos roubar a glória dEle para nós. Negamos Espírito do Senhor em nós, para nos engrandecermos e vivermos por nos mesmos. Apedrejamos nossos irmãos com palavras que denigrem sua imagem, a imagem de Cristo na pessoa, e depois tratamos com autoridade das coisas santas. Porque afinal, quem não erra, quem não fala mal?
Irmãos, não é porque erramos que devemos permanecer no erro. Esse pensamento é imposto por satanás em nós, temos o Espírito de Cristo em nós para nos tirar do pecado e nos levar até a vontade de Deus. Mas precisamos mudar, precisamos deixar para trás os olhares que condenam pessoas e passarmos a olhar com amor, precisamos deixar de lado as desavenças e nos unirmos para que a glória de Jesus resplandeça, precisamos refrear a nossa língua, guardá-la, para definitivamente crescermos.
Quando algo estiver dando errado, olhe antes para si, não com os seus olhos, mas com os de Cristo. Peça à Ele para te mostrar os seus erros. Não julgue e não culpe ninguém por estar passando por momentos difíceis, peça o quebrantamento e a mudança de Deus em você. Eu creio que a partir desse pensamento, de atitudes como essa, grandes coisas acontecerão em nós, na nossa igreja. Mas precisamos começar.
Larissa F. Couto
Nenhum comentário:
Postar um comentário