sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amor







Dentre todos os mandamentos pra Ele o mais importante é o amor, até porque todos os outros são provenientes do amor. O mesmo tem sido banalizado, assistimos filmes, ouvimos música, lemos livros cujo assunto principal é o amor, por estar sendo tão comum nos dias de hoje, acabamos nos esquecendo qual é a verdadeira essência do amor.


Cristo mandou nos amarmos, Ele não disse que seria fácil, nem mandou amar só os que se reúnem no mesmo prédio que nós, os que têm denominações iguais, ou aqueles que pensam como nós. Deus mandou simplesmente amar, sem restrições. O amor não é aparência, é vida, é essência, é divino.

Eu queria ver as pessoas cantando que se amam, falando frases que declarem o amor de Cristo e que o que sentem uns pelos outros, e enxergar verdade. Mas hoje, temos dito só palavras, só frases, sem beleza, porque não se tem mais a essência que é Cristo. Não se busca o amor naquEle que é o amor, querem amar do próprio jeito, cada um a sua maneira, esquecendo que o amor não vem de nós e sim de Cristo. Tem-se tirado a autoridade e o poder de Deus no amor, e por isso o mundo não consegue mais amar verdadeiramente.

Afirmamos que amamos no amor que Deus colocou em nós, mas não vivemos esse amor. Porque se conseguíssemos amar no amor de Jesus nos revoltaríamos em ver mulheres apanhando, quando víssemos crianças passando fome, não viraríamos o rosto para não manchar nossa linda imagem de mundo perfeito, quando pedissem esmolas, daríamos a comida, quando víssemos pessoas caminhando pro inferno, não tamparíamos nossos olhos com a bíblia e nossos ouvidos com música de glorificação à Deus, nós amaríamos de verdade, pregaríamos a palavra, nos preocuparíamos com a salvação daquela vida, porque ela seria importante para nós. Porque quem ama cuida da melhor maneira, se indigna com a injustiça, deseja o melhor, quem ama acredita que haverá mudança, investe tempo no que ama, faz do amor prioridade, quem ama vive a essência de Deus.

Amor na bíblia não é somente cumprimentar os outros, e sim ajudá-los. Amor na bíblia não é só cantar músicas bonitas, é muito mais, é viver o que a letra diz. O amor na bíblia não é restrito, pelo contrário, Jesus diz para amarmos até aqueles que nos ofendem. Amor na bíblia foge de tudo o que estamos acostumados, porque amar é sair da nossa “zona de conforto” e nos colocarmos na disposição de Cristo, crendo que esse sentimento só será despertado a partir do momento que estivermos com o coração livre para o agir do Espírito Santo. Amar é dar, amar é doar-se. Lembre-se: ações valem muito mais que palavras.
Larissa F. Couto
"Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros" (Jo 13, 14)






Nenhum comentário:

Postar um comentário