domingo, 25 de julho de 2010

Tribulações



“Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.” (Sl 62:6)

Nos momentos de tristeza e angustia salmo como esse nos traz paz. Acreditar na presença do Senhor é descansar nos braços de Cristo, crendo que pela onipotência de Deus, Ele nos livrará e nos abençoará em meio às tribulações.

Ouve-se em alguns lugares que crentes não passam por momentos difíceis, essa tem sido a maior mentira imposta por satanás em nós. Acreditarmos que não há batalha espiritual é menosprezar as habilidades do diabo e diminuir o poder e soberania de Deus para agir.

Quando deixamos de acreditar nas batalhas espirituais, tiramos a nossa guarda, deixamos de nos preparar para a batalha, e quando elas vêm estamos com o nosso espírito vazio, fracos do poder de Cristo em nós, despreparados para a guerra, e por isso caímos.

Precisamos nos fortalecer em Deus, nos firmar na presença dEle em nós, nos encher de Jesus e nos esvaziarmos de nós mesmos. Precisamos estar atentos e preparados com as armaduras de Cristo – jejum, oração, leitura da palavra, cânticos a Deus – é necessário investirmos tempo e esforço no alimento espiritual contínuo para que quando vierem as tribulações possamos estar firmados na rocha, na salvação e na defesa de Deus, para que a nossa fé não seja abalada.

Cristo batalha por nós. Ele assume o controle, vai à frente de nós, quando o entregamos por completo as situações, as nossas aflições. Cristo toma as rédeas da guerra, abençoa e transformar os períodos de tribulações em bênçãos, Ele usa momentos de dificuldades para que possamos crescer, se assim O deixarmos agir. É em momentos de dificuldades, momentos de desespero, quando não vemos fim ao nosso sofrimento, que Deus assume o posto, quando não há mais o que fazermos, Deus começa agir, e mostra que o impossível para Ele é real. Que acreditemos, entreguemos e confiemos na onipotência e sabedoria de Deus para agir em nós, que possamos estar alimentados e preparados para obtermos a vitória por meio dEle e para a glória dEle.
Larissa F. Couto
“o Senhor pelejará por vós, e vos calareis.” (Êx. 14.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário