quinta-feira, 22 de julho de 2010

Oração de Jabez


"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. (I Crônicas 4:9-10)

É uma oração simples, mas se torna grandiosa porque Jabez orou depositando toda a sua confiança nas mãos do Senhor, ele reconheceu a grandiosidade de Cristo e a autoridade dEle para agir. Jabez foi mencionado somente em I Crônicas, mas teve um papel importantíssimo.
Na oração de Jabez, o foco fica todo em cima da onipotência e divindade de Deus, durante os quatro pedidos feitos por Jabez, ele queria a vontade do Senhor. Jabez não obrigou Deus a agir da maneira que ele queria, não tentou manipular, ou mudar as coisas de Cristo, ele colocou nas mãos de Deus os pedidos que já estavam no coração de Deus, e Deus respondeu, porque eram os planos de Deus já havia sonhado e preparado para a vida de Jabez.


Devemos aprender a orar como Jabez, colocando os planos do Senhor a frente dos nossos, não só da boca pra fora, mas de dentro do nosso coração. Reconhecendo que Deus é poderoso para dar infinitamente mais do que pedimos, se assim for a vontade dEle.

Os sonhos de Cristo para as nossas vidas é estar alargando as nossas fronteiras, não só em território, mas em oportunidades para concretizarmos a vontade dEle com nossas vidas; é estar nos protegendo a partir do momento que nos revestimos da glória de dEle; é o nosso reconhecimento de total dependência da misericórdia de Deus, da nossa necessidade que a vontade dEle seja realizada em nós; é crermos que Cristo sabe melhor que nós o que precisamos, e nos dará o que for de melhor aos olhos dEle.  

Jabez foi canal de bênção porque reconheceu que as situações e a sua vida eram pertencentes á Deus, não existia nada comparado ao agir dEle na sua vida. Hoje em dia, nós somos os canais de bênçãos do Senhor, a partir do momento que entendemos e damos o verdadeiro valor a soberania e a divindade de Cristo em nós. Que estejamos preparados para o agir de Deus em nós, para sermos pontes de Cristo, refletindo a beleza dEle através das nossas vidas.
Larissa F. Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário