quarta-feira, 21 de julho de 2010

Adoração além de formas




“Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na Sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças.
” (
Efésios 2:14,15)
Deus através de Moises deixou duas leis, a de Moises e a de Deus. A lei de Moises era cerimonial, ensinava o povo como realizar o sacrifício com animais, e descrevia os rituais a serem realizados no santuário terrestre. A de Deus são os dez mandamentos.
Quando Jesus veio e morreu, a lei de Moises foi derrubada, porque a partir daquele momento o maior sacrifício já havia acontecido. Hoje a lei de Moises se aplica na nossa vida, mas de modo diferente, as nossas vontades são como os carneirinhos que temos que matar todos os dias para conseguirmos manter um relacionamento com o Deus Santo.
Deus não quer ritual. Deus não se preocupa com a forma que O adoramos, desde que seja em espírito e em verdade. Deus não se importa se nos reunimos em casas, galpões, praças ou “igrejas”, para Cristo o que importa é o coração. Se estivermos com o coração voltado para glorificação do Senhor e nossas mentes e vidas direcionadas ao engrandecimento do Pai, o local onde nos reunirmos se torna pequeno demais para nos prendermos ou nos limitarmos.
A graça e o poder de Jesus não estão em templos criados por mãos, estão no Espírito Santo que habita em nós. Não interessa se somos batizados por imersão, aspersão ou qualquer outra coisa, desde que o nosso coração já tenha sido entregue nas mãos de Deus, batismo é só um simbolismo. Que nos preocupemos verdadeiramente com a nossa intimidade com Deus, com o cumprimento do nosso sacrifício diário, com uma vida de baixo dos propósitos do Pai, isso é o que importa.
Se quisermos mudar algo hoje em dia, que mudemos o nosso coração, que purifiquemos a nossa vida, que levemos as pessoas a Cristo através do nosso testemunho de vida, se queremos inovar as coisas de Deus que busquemos mais do que só a mudança no local onde nos reunimos, mais do que a forma como realizamos batismos. Deus quer mudança sim, mas de vida. Deus quer renovo, mas de santidade. Deus quer adoradores que O adorem além das formas e métodos. Deus quer que nos importemos e invistamos nosso tempo buscando santificação e mudança dentro de nós, longe de aparências ou coisas superficiais, perto da transformação de Cristo em nós.
Larissa F. Couto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 'Deus quer que nos importemos e invistamos nosso tempo buscando santificação e mudança dentro de nós'

    Tenho percebido o quanto a mudança que queremos ver na "igreja" ou em algumas pessoas deve começar primeiro nas nossas atitudes, na nossa vida com Deus. Relacionamento com Deus realmente é muito mais sério do que a pequena importância que temos dado. É mais que abrir a bíblia uma vez no dia, ler como se fosse hitória em quadrinho e pronto. Que comecemos a olhar pra dentro de nós mesmos e alcancemos o verdadeiro avivamento para nós como igreja.

    Que Deus te abençoe minha linda.
    Amo você no amor que Deus tem me permitido sentir. (L)

    ResponderExcluir