quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mudança


Algumas coisas têm se levantado pra desanimar, tem horas que as cargas parecem pesar demais. Já passou pela minha cabeça fugir e querer estar cercada só de quem eu amo. Amar tem sido a minha cruz, e por ser a minha cruz eu sei que ela não será mais pesada do que eu possa carregar. Deus não dá tentações, nem provações que não consigamos vencer, afinal é com a força de Cristo que vencemos, é pela misericórdia e poder dEle que arrumamos força para não desanimarmos.

Entender a soberania de Deus e aceitar viver para Ele me submete a passar pelas mesmas dificuldades que Cristo passou. Jesus mesmo sendo Deus foi julgado como mentiroso, riram da fé dEle, O acusaram, O condenaram. Ele pagou o preço mesmo sem pecado algum por amor. E todas às vezes quando eu sofro acusações mentirosas, quando me julgam errado, quando fazem fofoca no meu nome eu murmuro, eu reclamo, eu me chateio, penso em me afastar, eu os condeno por não saberem amar da maneira correta, mas, no entanto, quando eu ajo dessa maneira não estou amando como Cristo amou, estou agindo como eles.

Cristo tem me incomodado a viver pelo o amor, a unidade da fé, do perdão, da compaixão, Deus tem falado comigo para não ser só mais uma que se diz crente, porque palavras o vento sempre leva. Deus quer mais que uma igreja lotada, Ele quer uma igreja que preserve a unidade do Espírito, que se importe mais com qualidade do que números, que dê mais valor a orações e testemunhos, do que vozes bonitas e boas batidas musicais na hora do louvor. Deus quer que retomemos as origens, que quebremos as diferenças, que derrubemos tudo que impede a real unidade mandada por Cristo, Deus quer que sejamos um no amor do Senhor.  

São as atitudes que eu tomo no meu dia a dia que determinarão quem eu serei na minha eternidade. Eu escolhi servir a Cristo, eu não escolho servi-lO só nas horas boas, eu não quero só o doce de ser cristão, porque ser cristão muitas vezes é mais amargo do que doce por vivermos nesse mundo. Eu escolho amar quem fala mal de mim, quem me julga, quem me condena, eu escolho amar quem não me ama. Eu a partir de hoje remarei contra a maré, amarei verdadeiramente todos. Eu sei que nessa caminhada o meu amor muitas vezes me faltará, mas eu também sei que não amo pelo meu amor, e sim pelo de Cristo, portanto todas as vezes que eu não consegui amá-lo como deveria, peço perdão, e digo que falhei porque amei por mim mesma, mas hoje eu amo pelo amor que eu creio que Deus transbordará no meu coração, pois essa tem sido a minha oração. Não vou desanimar, Cristo é a minha força. Hoje renovarei as minhas esperanças, mudarei, serei renovada, no renovo diário que é Jesus.
Larissa F. Couto

“No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vou renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” (Ef. 4.22-24)

Um comentário:

  1. Com certeza Deus falou muito ao meu coração aqui.

    Quantas vezes reclamamos quando falam de nós, quando dizem coisas completamente absurdas? Mas esquecemos do quanto fizeram mal a Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, mesmo tendo toda glória. Ele que foi crucificado, foi literalmente cuspido... Estamos reclamando de barriga cheia. Queremos viver segundo a vontade de Deus, queremos ter a glória de Deus, mas esquecemos que Ele mesmo deixou a sua glória por nós. Queremos as coisas boas, mas esquecemos que sofrer em nome dEle tbm é glória. Enquanto não abrirmos mão de verdade daquilo que queremos, Deus não vai nos fazer enxergar o avivamento que queremos ver.

    Amo você Larissa, minha igreja!

    ResponderExcluir